NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Passei dos 30, e daí? Aberta a temporada de caça!

Em Neon: segunda-feira, 14 de julho de 2014



Passado o período de Copa do mundo e de toda a ressaca moral que nós brasileiros tentamos superar, é hora de seguir em frente. O período de carnaval fora de época termina, o calor humano diminui, o frio se torna mais intenso e a temporada de relacionamentos fica aberta até o próximo verão (quando a solteirice volta a ser moda).

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

A chuva cai forte pela janela do meu quarto. Um friozinho gostoso de começo de inverno. Aquele dia perfeito para se jogar na cama, ler, escrever, dormir, assistir a uma comedia romântica leve, dia ideal para repensar a vida. Não sei como é com vocês, mas a chuva me deixa particularmente inspirada e nostálgica. Me faz viajar no tempo, a momentos nem sempre tão bons, mas de certa forma inesquecíveis. Nesse clima chuvoso e nostálgico, eis que recebo o mesmo recado de duas amigas que não se conhecem. “Gika, está aberta a temporada de relacionamentos”.

Será mesmo? Onde isso? Esqueceram de me chamar... só pode ser!

Eu tenho escutado ultimamente tantas mulheres dizendo que falta homem no pedaço. Na fila do banco, do mercado, no salão, se há mulher solteira o assunto é sempre igual: Cadê os homens solteiros? Gika, mas nós mulheres, não falamos só de homens, pelo amor de Deus! Eu sei meninas, e é claro que nosso repertório é variado, mas eu mesma, muitas vezes, me pego falando a mesma coisa. Será que estão faltando realmente homens para nós mulheres namorarmos neste mundo?

E não ficamos por aí não, vários amigos solteiros meus vivem me dizendo que não encontram mulheres que queiram namorar de verdade, realmente comprometidas, e vários amigos e amigas gays estão sempre reclamando que faltam pessoas legais por aí.
Mas se há tanta gente solteira querendo namorar e tantas outras igualmente solteiras no mundo buscando a mesma coisa, porque a conta não fecha? Será que alguém ainda quer namorar alguém nos dias de hoje? Se querem, será que estamos todo o tempo buscando as pessoas erradas, nos lugares errados? E de onde minhas amigas tiraram essa ideia de abertura da temporada de relacionamentos?

São tantas perguntas que realmente se eu soubesse a resposta para todas elas não estaria solteira, seria uma especialista no assunto, podendo até dar consultas e escrever livros sobre o tema.

Decidi então entrar em contato com minhas amigas. Aquelas que me enviaram a mensagem logo cedo. A primeira me explicou que um carinha que ela paquerava desde o carnaval a tinha chamado pra um café.

Sinceramente, se eu tivesse que esperar carnaval, dia dos namorados, Copa do mundo para, aí então, tomar um café com alguém, certamente não seria com ele, quem espera tanto? Mas acho que o dia chuvoso, frio e pós-copa traumática o fiz pensar em uma tarde aconchegante regada a muito café com minha amiga e ela solteiríssima topou, por que não?

A segunda amiga que me enviou a mensagem disse se tratar de um ficante, peguete, amigo colorido, P.A., sei lá qual o nome se dá ao cara que parece que te namora, mas não namora. Fica com você sempre que dá, sai com você sempre que pode, transa com você na hora que ele quer e nunca te assume perante ninguém. Nunca está disponível quando você o chama para um evento de família, para um show ou para uma festa entre amigos. É aquele tipo de relacionamento que não te cobra nada e também não quer ser cobrado. No fundo você continua só e tem esporadicamente pequenos momentos de alegria e prazer. E como ele tinha sumido desde antes dos dias dos namorados, ela resolveu dar mais uma chance para o rapaz que parecia agora realmente interessado em algo.

Elas irão me matar! Meninas, não citei seus nomes e não há como identifica-las (Ufa, acho que estou salva). Pode ser que vocês até tenham razão e esse clima mais frio propicie mais encontros que desencontros, mais romances que separações. Quem sabe até eu não esbarre ou reencontre alguém que queira se aconchegar no meu edredom?

Acho que independente de qualquer rótulo amoroso, proposta ou convites que possam vir a ser feitos, o que todo ser humano busca, principalmente nesse período que o frio fica mais intenso e a solteirice mais em evidência, é encontrar alguém realmente especial. Alguém que nos faça ter a certeza de que é ela, a pessoa certa para este momento da nossa vida e que nos dê também a certeza que somos igualmente certos para a vida dela. Nada mais importante do que ter a pessoa certa no momento certo.

Amar e ser amada, se doar e receber carinho, estar com alguém que realmente quer estar ao seu lado neste período da sua vida é o que há de mais precioso para qualquer ser humano.  Desejo boa sorte a todos e que as portas estejam abertas para essa nova temporada.

Por: Gika Mendonça

Gika é professora, blogueira, trintona, doutoranda, roteirista, devoradora de chocolate amargo, livros da Martha Medeiros e filmes antigos. Graduada e Mestre em Letras pela UFRJ, divide seu tempo ministrando aulas de espanhol, estudando para pós e na manutenção do seu blog “O Mundo de uma trintona”. Trabalhou como assistente de Doc Comparato com quem fez seu primeiro curso de roteiro na AICTV. Estudou também com outras feras do roteiro Fausto Galvão, Ingrid Zavarezzi e Vitor de Oliveira.


 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code