NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Passei dos 30, e daí? Solteira ou solitária? Eis a questão!!!

Em Neon: quinta-feira, 5 de junho de 2014



Ninguém é solteira, mas sim está solteira. Solteirice não é característica de nascença, como ser baixo ou alto, como ter a mão grande ou o pé pequeno, é uma opção de momento. Estar solteira não é estar sozinha, que fique bem claro. Estar sozinha é metade incompleta, solidão desenfreada num mar de opções.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Há quem diga que estar solteira é praticamente um estado de espírito, você opta por estar solteira e ter uma vida livre, leve e solta ou se jogar à uma paixão avassaladora que tira sua paz, tranquilidade e liberdade. Tá bom Gika, você está sendo muito radical, nem todos os relacionamentos tiram a paz e a tranquilidade, nem tudo é 8 ou 80. Concordo com vocês, nem todo relacionamento trás sofrimento e tira nossa paz, mas que ser solteira no Rio de Janeiro é bom, isso não podemos negar.

Estar solteira é aparecer em qualquer lugar a qualquer hora sem ao menos precisar notificar sua ausência ou presença a alguém, você simplesmente sai e chega, vai e volta, sobe e desce, simplesmente está.

Estar solteira é se dar ao luxo de se aventurar em relacionamentos sem compromisso, beijos sem decepção, é deixar fluir como as ondas do mar, é estar com muitos, ou com o mesmo várias vezes, mas no fundo, não criar expectativas ou  ter mágoas. É viver diariamente o desapego, a liberdade plena. Estar solteiro é opção, estar sozinho não.

Estar solteiro é coisa de momento, é opcional, é decisão tomada conscientemente tanto por homens quanto por mulheres em alguns ou vários momentos da vida. Quem disser que todo solteiro é solitário tá mentindo, pois até quem é casado, muitas vezes é solitário! Tem coisa pior que solidão a dois?

Convenhamos que não há companhia melhor que a nossa mesma. Não há solidão pra quem se gosta, se curte, pra quem lê um bom livro, vê um bom filme, está com os amigos de verdade, quem tem uma família sempre presente, ou até mesmo aquela família emprestada, aquela que nos adotou. Não há solidão pra quem tem um animalzinho de estimação.

Pra quem está solteiro como eu, por opção (ou até porque não apareceu a tal pessoa que buscamos), esqueça dia dos namorados, o importante é não ser solitário, é se amar, sair, fazer o que gosta, é afastar a negatividade, as tristezas, as mágoas, se sentir completo sem a necessidade de ninguém. E claro aproveitar cada dia como se não houvesse amanhã e tudo acontecerá na hora certa, quando tiver que acontecer... é sério! Você verá. Os melhores relacionamentos são aqueles que acontecem quando menos esperamos.

Por: Gika Mendonça

Gika é professora, blogueira, trintona, doutoranda, roteirista, devoradora de chocolate amargo, livros da Martha Medeiros e filmes antigos. Graduada e Mestre em Letras pela UFRJ, divide seu tempo ministrando aulas de espanhol, estudando para pós e na manutenção do seu blog “O Mundo de uma trintona”. Trabalhou como assistente de Doc Comparato com quem fez seu primeiro curso de roteiro na AICTV. Estudou também com outras feras do roteiro Fausto Galvão, Ingrid Zavarezzi e Vitor de Oliveira.

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code