NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 24 de junho de 2014

Caminhos: Feliz Ano Novo Yorubá, pois todo dia é dia de recomeçar

Em Neon: terça-feira, 24 de junho de 2014


No dia 03/06/2014 foi comemorado o inicio do ano 10.056 do Calendário Yorubá, nessa data o sacerdote de Ifá tira o Odu (caminho) que irá reger o ano para todos os seguidores de Orixá. Que este ano 10.056 (2014 da Era Cristã) do Calendário Iorubá traga todo o IRE (felicidade).
ORIENTAÇÃO DE IFÁ PARA O ANO NOVO YORÙBÁ. Odù do ano 10.056 (Òdí-Ogbè [Èdí gbéèmí])
Ifá diz que esse ano devemos tomar cuidado com doenças. Ifá diz que esse ano não podemos TRAIR. Quem trair esse ano será punido! O marido não deve trair a esposa e a esposa não deve trair o marido. O omo (devoto) não deve trair o Awo (sacerdote) nem o Awo deve trair o omo. Ifá diz que as pessoas que estão planejando maldade, não terão sucesso. Ifá diz que esse ano será de bênçãos, mas, para colheita no próximo ano. Esse ano será bom para os iniciados em Ifá. Não devemos trair ninguém, principalmente uma mulher mais velha. Receberemos bênçãos de pessoas desconhecidas. Homens devem tomar cuidado com mulheres(casos), para não ficar cego. Não mentir! A mulher que deseja ter um filho, esse ano terá! Alimentar Òsun (OXUM) para proteção das mulheres. Devemos alimentar Sàngó (Xangô) para conquistarmos o que desejamos. Esse ano muitas doenças irão aparecer, é preciso ter atenção, cuidado! Cuidar da saúde. Não podemos subestimar ninguém esse ano. Os que tem Ifá, devem alimentar Ifá com banana. Não devemos dizer coisas ruins nem negativas, nem do nosso trabalho nem para as crianças. Sempre manter casa limpa e arrumada. A benção vai entrar em casa limpa e arrumada. Devemos alimentar Orí (Cabeça), Ògún e Obàtálá.
Essas são as orientações do Odù que regerá o ano dos praticantes do Ìsèse L'àgbà.
Feliz Vida Nova!
Por: Káriláde
Káriláde - Sacerdote de Orixá, pesquisador e membro do CETRAB - Centro de Tradições Afro-brasileiras.  Terça: dia da Vitória na cultura Iorubá.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code