NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Beleza Em Neon: Cuidados com a pele do rosto no inverno

Em Neon: quarta-feira, 4 de junho de 2014



Com a chegada do inverno, os cuidados com a pele devem ser redobrados, pois a estação castiga muito a nossa pele. Pensando nisso Abel H. Barbosa, técnico em estética, estudante de cosmetologia, especialista em depilação masculina e terapias de Spa, nos mandou essa matéria para que vocês leitores saibam como devem cuidar de seu rosto em seu dia a dia.

Leia com atenção e cuide-se da forma correta:

Tratar a pele do rosto não é uma tarefa fácil e obriga uma boa dose de disciplina. O ideal será encontrar uma rotina adequada e cumpri-la sempre que possível. Vou falar sobre algumas soluções para que você possa manter a sua pele bonita e macia como sempre desejou.


Há alguns passos que você deverá seguir no tratamento da sua pele: Limpeza - Esfoliação - Hidratação.


A primeira etapa será a limpeza do rosto, para a prevenção dos males causados pela poluição, poeiras e excesso de oleosidade. Utilize uma loção ou creme de limpeza aplicando no rosto e no pescoço e, por alguns minutos, massageie a pele. Após a massagem retire o creme do rosto, pode usar uma toalhinha de limpeza ou algodão mesmo. Esse procedimento deve ser feito duas vezes ao dia: pela manhã e no final do dia. É recomendável a utilização de um tópico como complemento da limpeza, pois ele ajuda a retirar os excessos dos produtos utilizados. Muita atenção ao escolher o produto a ser aplicado em seu rosto, ele deve ser adequado ao seu tipo de pele e também à sua idade.

Feito esse procedimento vamos à segunda etapa que é a esfoliação. Ao contrário da primeira etapa, essa não deverá ser feita diariamente, mas pelo menos uma vez por semana é necessário esfoliar a pele do rosto. A esfoliação tem como objetivo eliminar os resíduos de pele morta, pois elas impedem os poros de fazerem o natural rejuvenescimento da pele. Aqui também é necessário ter o cuidado de escolher o esfoliante adequado a seu tipo de pele.

Por fim, a última e mais importante etapa do tratamento de pele: A hidratação. Um dos grandes cuidados para se ter com a pele é evitar a pele seca, custe o que custar. E para evitar esse ressecamento basta aplicar um creme hidratante todas as manhãs, após a limpeza do rosto, uma ação simples que só lhe trará benefícios.

Com o procedimento dessas três etapas, você sentirá e verá o resultado em sua pele em poucas aplicações. Mas separamos mais algumas atenções que você deverá ter para cuidar de sua pele:

- Ao comprar um produto novo, que você ainda não conhece, faça um teste aplicando-o em uma parte de pele pequena e que não fique exposta, pois caso haja problemas de alergia, só você verá o inconveniente;

- A pele é sensível e precisa de suavidade no toque, por isso não esfregue a pele com força, isso poderá trazer problemas a ela;

-Não pense que o protetor solar é utilizado apenas quando se vai à praia, ele deve ser usado diariamente, mesmo em dia de pouco sol e, claro, nos dias de sol mais intenso, passá-lo de acordo com a indicação do produto, que geralmente é a cada 3 ou 4 horas;

-A escolha dos produtos de acordo com seu tipo de pele é fundamental, mas não esqueça que a pele pode sofrer mudanças de acordo com a estação do ano;

 - Para quem utiliza maquilagem, o indicado é removê-la somente com produtos utilizados para esse propósito, ou seja, com demaquilantes.

Dadas as dicas, espero que sua pele fique sedosa, rejuvenescida e que isso lhe deixe mais feliz ao se olhar no espelho. Cuide-se, isso é fundamental.



 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code