NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Politiké: Entenda porquê políticos devem explicações ao povo

Em Neon: quinta-feira, 8 de maio de 2014


O povo brasileiro está acostumado a votar no vazio.

Atualizando-nos...
Vou mesclar nossa conversa explicando o que é política e como funciona, e ao mesmo tempo vou colocar vocês em contato com o cotidiano.

Hoje por exemplo, não é possível que o nosso povo continue votando contra si mesmo.

O que é mais grave em tudo que acontece atualmente no Brasil, que partidos estarem em vias de implodir, é a falta de entendimento da população mais pobre sobre os crimes que são cometidos com o dinheiro público.

Há que se explicar tudo, por exemplo, o que acontece contra a Petrobrás especificamente, contra os fundos de pensão, com o aparelhamento de todos os cantinhos da administração pública, com cerca de 40 mil malandros ideológicos empregados em boquinhas eternas...
O Povão não entende o que está havendo.
O Próprio LULA já disse uma vez rindo: “O Povo não sabe nada. Pensa que dossiê é um doce de batata...", sim ele disse isso!!!

Qualquer candidato que queira ser entendido nas eleições tem que fazer uma verdadeira cartilha para os "pobres brasileiros" que não puderam estudar, com explicações:

-Tem que se explicar, por exemplo, que se tiver uma volta à carestia, haverá inflação, como já está havendo, a bolsa família vai murchar, porque a carestia come tudo!!! Sujeito que ganha R$200,00 por mês, se houver inflação vai ganhar R$20,00.

-Tem que explicar como foi que roubaram, por exemplo, bilhões da Petrobrás para colocar no bolso e financiar os partidos que apoiam o Governo.

-Tem que explicar que a corrupção não é apenas um pecado, uma mão grande que retira a grana dos brasileiros. O Povo tem que entender que o dinheiro roubado, sistematicamente, impede qualquer plano de Governo, pois serve para o interesse de alguns apenas e não ao interesse de todos do país.

-Tem que lembrar que o plano Real, foi feito pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso, que acabou com a inflação. E que alguns partidos estão fazendo de tudo contra este plano o que fará essa inflação voltar.

-Tem que explicar que existem partidos já  treinando centenas de “blogueiros” para mentir na internet, fingir que tudo está bem.

-Tem que explicar que eles falam em PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), mas que de tudo o que foi planejado para fazer no PAC, quase nada foi feito, apenas 15% foi realizado, e tem que explicar também que na campanha que virá, partidos vão mostrar obras falsas, não terminadas, como se estivessem prontas na TV.

-Tem que explicar que a maneira de Governar hoje é contra tudo que ficou moderno no mundo. Para usar uma comparação com o futebol, como brasileiro gosta tanto, é a mesma coisa que os times de hoje jogassem com as mesmas táticas de 60 anos atrás.

-Tem que explicar que eles não puderam estudar, porque são "pobres" em explicar que acabar com a pobreza é criar empregos e não dar apenas uma mesada do bolsa família que não basta.

-Tem que se explicar que os enganadores do povo, gostam que haja um número vergonhoso de analfabetos no país, porque eles são mais fáceis de enganar. Não é possível que nosso povo continue votando contra si mesmo.                                                  

Ser subdesenvolvido não é "não ter futuro"; é nunca estar no presente. Pense nisso!!!

Por: Endy Van-Erven

Endy Van-Erven é Vereador Suplente do Rio de Janeiro, Nutricionista formado pela USP (2000), Ambientalista e trabalha na secretaria de desenvolvimento dos Direitos Humanos.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code