NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mundo LGBT: RuPaul diz que movimento LGBT está se autodestruindo

Em Neon: quinta-feira, 29 de maio de 2014



Quem acompanhou o seriado RuPaul’s Drag Race, viu que desde sua estreia, Ru mandava um “she-mail” para as concorrentes, fazendo uma brincadeira/trocadilho com a palavra Shemale (tido como um termo pejorativo para travesti ou transgênero, algo similar a traveco). Na última temporada um mini-desafio, em que as drag queens deveriam levantar as placas “female” (se fosse mulher) ou “she-male” (se fosse travesti ou transexual) para imagens que mostravam apenas uma parte do corpo de uma celebridade, não agradou e gerou protestos de fãs e do movimento LGBT contra o programa.

Somente após o final da sexta temporada, RuPaul resolveu falar sobre o assunto. Em recente entrevista à revista Attitude ela disse que o movimento LGBT irá “devorar-se”. Ru afirma que a maior ameaça à comunidade LGBT, não vem de fora mais da própria comunidade.

Foi perguntado a RuPaul se a comunidade LGBT havia perdido o senso de humor para o politicamente correto e a drag disse que não serão os republicanos que irão nos tirar a liberdade, que é desfrutada nos últimos anos, mas, citando George Orwell no livro “A Revolução dos Bichos”, disse: “Acho que irão comer-se de dentro para fora, que é o que acontece no livro de Orwell. Eles começam a se alimentar de si mesmos. O movimento LGBT parece estar comendo a si mesmo.” Ru passou a notar as semelhanças entre a comunidade gay e os personagens da Revolução dos Bichos, que é “esquecer porque houve uma revolução em primeiro lugar”.

Na sexta temporada, que acabou este mês, a frase icônica “Vocês têm um She-mail”, foi retirada do programa em abril, após as reclamações de telespectadores.

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code