NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Mundo LGBT: Filadélfia realiza o Outbeat, primeiro Festival de Jazz LGBT da América

Em Neon: segunda-feira, 12 de maio de 2014


A experiência de Andy Bey torna seu show um dos mais aguardados

Entre os dias 18 e 21 de setembro, na Filadélfia, mais de 35 eventos acontecerão em toda a cidade quando será realizado o Outbeat, que vem se descrevendo como "O primeiro festival de jazz LGBT da América", evento patrocinado pelo William Way LGBT Community Center com  apoio do The Pew Center for Arts & Heritage.

Entre os artistas que irão participar do festival estão Andy Bey, o pianista vencedor do prêmio Grammy® Fred Hersch, Patricia Barber Quartet e o baterista Bill Stewart. Outras apresentações serão anunciadas em julho.


A pianista e cantora Patricia Barber Quartet é um ícone do jazz
O Outbeat também incluirá eventos que vão desde discussões públicas, realizadas pela JazzTimes, para performances intimistas, recepções especiais com os artistas e concertos em diversos espaços. As apresentações serão na sede do William Way LGBT Community Center, na Painted Bride Art Center, e no Chris' Jazz Café e algumas intervenções no Philadelphia Museum of Art no popular "Art After 5".

Além disso, a Union Transfer será o local do ápice do festival com o encerramento onde durante o dia inteiro serão apresentados os grandes shows.

Na Northern Liberties terá uma rua fechada que será transformada em um festival de criação para comerciantes, que irão de carrinhos de comida, artesãos, músicos locais entre outros.

O baterista Bill Stewart será uma das atrações do Festival

O festival de quatro dias vai servir como a final para a série anual de música do Centro Comunitário e destacar as interseções entre orientação sexual, identidade de gênero e história do jazz e da cultura.

Temos que destacar a importância do Centro Comunitário LGBT William Way (William Way LGBT Community Center) que fornece salvamento e serviços de afirmação de vida de mais de 50.000 indivíduos LGBT e aliados a cada ano. Com um diversificado leque de mais de setenta programas mensais e atividades que servem à população LGBT da Grande Filadélfia. O local tem o orgulho de ser chamado de Centro da Comunidade LGBT e da Cultura da região. Programas oferecidos pelo Centro incluem aconselhamento gratuito de casais, programas seniores, uma galeria de arte, um dos maiores arquivos LGBT do hemisfério ocidental, um centro cibernético público, caminhadas e grupos turísticos, e outro de lazer, saúde, educação, artes e cultura.
Para mais informações sobre o festival, acesse o site oficial do Outbeat ou a Fanpage no Facebook.

Por: Eduardo Moraes

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code