NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mundo LGBT: Candidato republicano 'Anti-gay' e ex-Drag Queen perde eleição nos EUA

Em Neon: sexta-feira, 9 de maio de 2014

Auto negação? Steve Wiles: Contra os direitos dos Gays - Miss Mona Sinclair: Enterrada no passado

Steve Wiles, 34 anos, foi candidato conservador pelo estado da Carolina do Norte e na última terça-feira, 06/05, perdeu as eleições plenárias ao Senado Estadual.

O candidato era defensor ferrenho da proibição do casamento homossexual no estado, mas há três semanas das eleições, um fato de seu passado veio a tona: Foi revelado que ele trabalhou como Drag Queen em um extinto clube noturno chamado Odyssey entre 2002-2010, com o nome de Miss Mona Sinclair. Em sua defesa ele disse que deixou de se travestir por causa de suas fortes crenças cristãs, mas não sem antes negar, diversas vezes, ter trabalhado no clube.

Quem revelou o passado colorido do candidato a um jornal, foi o ex-proprietário do clube, Randy Duggins, pois queria que os eleitores soubessem que Wiles é um " hipócrita" e "mentiroso”.

Wiles , argumentou de todas as formas em sua defesa. Acabou admitindo seu passado dizendo que a partir de um ponto de vista religioso resolveu deixar sua vida como drag no passado, pois era algo que ele simplesmente não queria continuar.

"É claro que foi uma vergonha, mas você sabe, temos que seguir em frente. Você vive a vida e você muda para fazer o que você quer mesmo ser. E é assim que sou agora", disse em seu discurso.

Wiles, que não se considera 'anti-gay', apoia uma emenda constitucional para banir o casamento do mesmo sexo na Carolina do Norte. Ele considera o casamento uma instituição religiosa e argumenta que o casamento gay é algo não-cristão.

A candidata Joyce Krawiec, venceu com 43,81% dos votos, uma vantagem de 15% de seus dois concorrentes. Ainda não se sabe se a “bomba” sobre o passado de Wiles foi a causa de sua derrota, com apenas 27,49% dos votos.

Por: Eduardo Moraes

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é Editor-Chefe do site www.EmNeon.com.br.

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code