NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mundo LGBT: 7ª edição do Concurso Drag Contest colore São Paulo

Em Neon: sexta-feira, 23 de maio de 2014





Após ficar toda colorida com a 18ª Parada do Orgulho LGBT realizado no início do mês de maio, Sampa estará novamente colorida e purpurinada com a 7ª edição do concurso Drag Contest, um concurso de Drag Queen que tem por objetivo propiciar um espaço onde arte, diversidade, música, história, informação e lazer se reúnam para divulgar a arte drag e incentivar novos talentos que desejam seguir essa carreira.

A 7ª Edição do CCJ Drag Contest será realizada no dia 31 de maio, a partir das 19h. O objetivo é divulgar a arte drag e incentivar novos talentos que desejam seguir essa carreira. Quem apresenta o concurso este ano é Léo Aquila, maior artista performático do Brasil.

Atualmente o Drag Contest, que tem a curadoria de Claudinei Hidalgo, é o único concurso do gênero promovido por um Centro Cultural, o CCJ (Centro Cultural da Juventude).

Além do concurso que conta com um show especial e júri convidado, são promovidas palestras para se discutir a respeito do universo Drag Queen e desse mercado de trabalho.

Mas não pense que é só colocar uma peruca, pintar o rosto e dublar uma música, não! A seriedade do concurso é grande. São apenas 15 vagas para as aspirantes de drag concorrerem. Elas deverão fazer inscrição, aceitar os termos do regulamento e todas as inscritas deverão participar de pelo menos uma das atividades preparatórias que ocorrerão nos dias 24 e 25 de maio, que são:

PALESTRAS e OFICINAS

OFICINA DE INTERPRETAÇÃO - Guilherme de Almeida
Guilherme de Almeida é bailarino profissional, coreógrafo, comunicólogo, artista, orientador e educador corporal. Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Ballet Clássico.

A Oficina interativa vai  falar sobre comportamento, postura de palco e tudo  mais  que  você precisa saber para fazer uma bela apresentação no palco (vir com roupa de ginástica para as atividades).

Dia 24/05, sábado, 19h. Área de Convivência.

Não recomendado para menores de 16 anos. 120 minutos. Não é necessário inscrição.


OUVI DIZER - Dr. Pedro Sammarco
Graduado pela Faculdade de Psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2002). É doutorando em Psicologia Social e mestre em Gerontologia (2010) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Em (2013) lançou o livro “Travestis Envelhecem?” pela editora Annablume. Uma ótima oportunidade de você perguntar tudo o que quer saber sobre saúde e  sexualidade de uma forma descontraída e divertida.

Dia 25/05, domingo, 15h. Foyer.

Não recomendado para menores de 16 anos. 90 minutos. Não é necessário inscrição.

NA INTIMIDADE - Com Marcia Pantera
Márcia Pantera, negra, alta e de corpo atlético, desenhado pelas partidas de vôlei. Inspirada na moda, performances e dublagens, hoje com 41 anos, tornou-se musa de Alexandre Herchcovitch e alcançou a passarela ao lado de ícones da moda como Claudia Liz, protagonizando números memoráveis.

Nesse bate papo ela vai revelar detalhes de sua carreira e vida pessoal, bem como rivalidade entre artistas, vida amorosa, acidentes de trabalho, drags novatas, problemas com drogas e superação.

Dia 25/05, domingo, 16h30. Foyer.

Não recomendado para menores de 16 anos. 90 minutos. Não é necessário inscrição.

INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO
Para participar do concurso é necessário aceitar o regulamento e preencher um formulário de inscrição. Os menores de 18 anos também devem apresentar uma carta de autorização de um responsável.

Não recomendado para menores de 16 anos. 15 vagas. Inscrições de 29/04 a 16/05, na recepção do CCJ ou online emwww.inscricoes.ccj.art.br. Se necessário, haverá seleção.

A 7ª Edição do CCJ Drag Contest será realizada no dia 31 de maio, a partir das 19h. O objetivo é divulgar a arte drag e incentivar novos talentos que desejam seguir essa carreira. Quem apresenta o concurso este ano é Léo Aquila, maior artista performático do Brasil.


Neste ano, além do concurso haverá atrações com convidados especiais:
DJ: 
Sull Gomez

SHOWS: 
VALENTINNI
Drag Queen que atua por todo cenário nacional com o seu humor ácido e inteligente? Trabalha nas principais casas noturnas gays de todo país. Atualmente, com 10 anos de carreira, ela se tornou a queridinha do público jovem e atua na peça “As Super Poderosas”.

MARCIA PANTERA
A pioneira no mercado das Drags Queens nacional, criadora do estilo do Bate Cabelo e musa do estilista Alexandre Herchcovitch, completa esse ano 20 anos de carreira em plena forma.

MELINA MACLEAN
Vencedora do Drag Contest 2013 tornou-se um nome forte na noite de São Paulo, após ganhar o concurso, se apresentando nas melhores casas noturnas de todo Brasil. Esse ano ela volta ao Centro Cultural da Juventude para passar a faixa e coroa, e mostrar o porquê foi a vencedora do Drag Contest 2013, com um grande show.

Serviço:
7ª Drag Contest
Centro Cultural da Juventude - Arena
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641 - Vila Nova Cachoeirinha 
São Paulo/SP
Tel. (11) 3984-2466 
Dia 31/05, sábado, 19h 
Não recomendado para menores de 16 anos 
500 lugares
Não é necessário retirar ingresso
Confirme presença no evento do Facebook 

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code