NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Leitor Em Neon: Andrógino Ikaro Kadoshi desabafa sobre a noite LGBT

Em Neon: quarta-feira, 21 de maio de 2014



Queremos dar voz aos nossos leitores e saber o que eles pensam, por isso estamos inaugurando o espaço "VOCÊ EM NEON", onde nossos leitores podem se cadastrar gratuitamente e publicar seus textos. Os melhores conteúdos publicados nesta seção, poderão ser escolhidos e publicados, com destaque, em nosso site, na coluna "Leitor em Neon".

O texto a seguir do performer Ikaro Kadoshi, foi nossa primeira escolha para estrear esta nova seção, pois achamos ele bastante demonstrativo do que objetivamos para esse novo espaço.

Então se você também quer ser ouvido (ou melhor, lido) CLIQUE AQUI e realize seu cadastro. Você pode ser o próximo "Leitor em Neon".

Confira a seguir o texto de Ikaro Kadoshi:

Quem mais sabe de mim é o espelho do meu camarim*

"Essa foto tem um significado cada vez mais abrangente em minha vida. Com as situações nesses 13 anos de carreira e o aprendizado das escolhas que fiz ou recebi das escolhas alheias, me perdi pelo caminho. Sim. Me perdi!

É preciso tirar o time de campo. Olhar sob outro prisma para entender o meio, a si mesmo e os mecanismos que regulam essa interação.

Como artista noturno muitas vezes fui tragado pelas facilidades do meio, pela facilidade da máscara chamada maquiagem e acessórios. Em ser dois em um.

Acho que difícil é um artista noturno (falo de artista!) negar que seu eu humano e físico, precisa sofrer modificações para que o eu alter ego, viva de maneira dita profissional.

E o que seria profissional em um mundo onde você tenta passar mensagens em shows, quando o público cada vez mais quer pensar menos? E viva a burrice! SIM, a maioria dos gays é burro e superficial...

Como ser profissional quando os contratantes exigem cada vez mais, pagam cada vez menos, choram descontos absurdos e nem sequer tem uma estrutura decente em sua boate para realizarmos um bom trabalho: um bom camarim com banheiro, um palco amplo e bem acabado, uma iluminação e som bons...

Como continuar sendo um profissional da noite, se ao seu lado outras 10, que imitam outras 20, que copiam idéias de outras milhares, se dispõem a trabalhar por metade do seu preço???

Como ser pleno, continuar criando, inovando, quando todo mundo (TODO MUNDO!) prefere sempre ver as mesmas coisas. O novo assusta.

E me perguntam as vezes por que dei uma sumida... Porque para sair de casa tenho que ser respeitado como artista em todos os sentidos citados acima. E mais ainda, ser respeitado e ME respeitar como ser humano.

É preciso refletir o que se quer da vida. Do trabalho. Pro seu eu. É preciso tirar as máscaras que criou sozinho, ao longo dos anos, para aguentar a realidade de determinadas coisas. É preciso olhar com veracidade no camarim de tua alma..."



Tiago Liberato é um jovem pacato que nasceu em São José dos Campos e ganhou o Brasil com seu personagem Ikaro Kadoshi e suas performances com ênfase na androginia. Eu disse Brasil? Que nada, Ikaro já é conhecido fora do país e já fez show no México, Itália, Equador e Republica Dominicana. Em 2013 foi o responsável pelos shows do famoso e respeitado Miss Brasil Gay. Ikaro também participou quatro vezes do OFD - Oscar Fashion Days, terceira maior semana de moda do país. Ele é sensacional. Bem-vindo ao Em Neon Ikaro Kadoshi, aqui você sempre será recebido com carinho e admiração.

* Frase da música Espelho de Camarim de Ivan Lins e Vitor Martins, gravada por Lucinha Lins
Fotos: Márcio Brigatto e Sakuyama Kaka

A Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code