NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 27 de maio de 2014

Curiosidades/Saúde: Oito alimentos para combater os sintomas da gripe e do resfriado

Em Neon: terça-feira, 27 de maio de 2014



Todos nós sabemos dos sintomas desagradáveis de gripes e resfriados: coriza, dor de garganta, espirros, tosse e às vezes até dor de estômago, náuseas e diarreia.

Tecnicamente, gripes e resfriados não são a mesma coisa. Apesar de terem alguns dos mesmos sintomas, a gripe pode ser muito mais grave, porque é causada por vírus diferentes do que de um resfriado.

Quando o sistema imunológico fica enfraquecido, um vírus pode atacar e prejudicar o corpo mais facilmente. Viver uma vida saudável, comer uma dieta sadia, fazer exercício físico regularmente, passar um tempo ao ar livre e vestir roupa adequada ajuda a fortalecer o sistema imunológico e pode ajudar a prevenir gripes e resfriados.

Mas e se nós já pegamos um resfriado ou gripe? Isso nos deixa fraco por um período de tempo mais ou menos longo. Alguns podem pensar que tomar alguns antibióticos vai ajudar, mas como gripes e resfriados são causados por vírus e não por bactérias, os antibióticos são inúteis.

Então, o que fazer para se livrar dos sintomas desagradáveis de gripes e resfriados e ficar em forma de novo?

Experimente estes oito alimentos e bebidas para vencer os sintomas de gripes e resfriados:


- Água, infusões de ervas, chás de frutas: Beber bastante água e consumir oito copos de líquido por dia. Tente água quente com mel (para uma dor de garganta) e limão (para ajudar com os tecidos da garganta inchada e lutar contra as células do vírus). Uma boa hidratação é importante para ajudar a manter o muco fino e ajudar a diminuir o congestionamento. Evite desidratação com bebidas como álcool e bebidas com cafeína.

- Sopa de galinha: Estudos sugerem benefícios para melhorar alguns dos sintomas comuns, tais como coriza, tosse, espirros, dor de garganta e calafrios. Sopa de galinha é hidratante e nutritiva, pode aumentar o fluxo de ar nasal devido à inalação de vapores e pode soltar as secreções respiratórias aumentando a sua remoção.


- Frutas, legumes e sucos: Todos com abundância de vitamina C para reduzir os sintomas do resfriado e fortalecer o sistema imunológico. Ao menos cinco vezes ao dia, como sugerido pela Associação Dietética Britânica. Morangos, frutas cítricas, brócolis e pimentões são boas fontes de vitamina C.

- Proteína magra: Peru, frango, carne magra, tofu e feijão: uma boa ingestão de proteína é essencial para a função do sistema imunológico.


- Alho: Tente colocar em abundância o alho fresco em sua dieta.Ele ajuda a combater os sintomas de gripes e resfriados e também combate os radicais livres.

- Alimentos ricos em vitamina B5 e zinco: Legumes frescos, centeio e farinha de trigo integral, ovos, levedura de cerveja, peixes de água salgada, cogumelos, nozes e geléia real. Eles promovem a produção de anticorpos e ajudam o corpo a lutar contra infecções.


- Picolés / sorvetes: Esqueça aquela história que não devemos beber gelado, os sorvetes e picolés podem suavizar uma garganta inchada ou que arranha ao engolir e também ajudá-lo a manter-se hidratado. Certifique-se de que eles são feitos de suco de fruta 100% natural e não de água com açúcar.

- Gengibre: Fresco ou em pó e adicionado ao alimento ou em forma de chá. Estudos dizem que este “santo remédio” pode aliviar dor de estômago e náuseas e pode ajudar a combater a inflamação.

Capriche na utilização dessas dicas e livre-se ou amenize suas gripes e resfriados.

Matéria escrita por Claudia Ehrlicher - nutricionista que tem verdadeira paixão pela comida e ensina a motivar as pessoas a levarem uma vida saudável - para a The Gay Uk.


 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code