NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sábado, 24 de maio de 2014

Beat 2 Beat: Na nova música da Corona, 'The Night' não tem mais 'Rhythm'

Em Neon: sábado, 24 de maio de 2014



Se depender de "Queen of Town", a nova música da cantora Corona (Olga de Souza), os órfãos de "The Rhythm of the Night" continuarão órfãos.

A nova música da rainha das paradas da Eurodance nos anos 90 voltou cheia de gás, mas "Queen of Town" cai na praia da mesmice que anda povoando as mentes dos produtores da atualidade.

Parece com muitas coisas que já ouvimos:  Músicas de Wanessa, Lorena Simpson, J.Lo e uma infinidade de outras músicas que as rádios e alguns DJ's insistem em continuar tocando, tanto que nos comentários abaixo do vídeo, fãs estão sugerindo um dueto com Corona e Wanessa.

Nada contra nenhuma das cantoras citadas, e nem contra qualquer DJ, mas o novo HIT de Corona parece sepultar a voz poderosa de "The Rhythm of the Night" em uma bagunça de arranjos óbvios que simplesmente caem no lugar comum e abafam a voz grave da cantora.

Talvez os produtores estejam de fato certos, pois apesar de estar longe de ter a energia dos antigos HITS de Corona, "Queen of Town" (Rainha da Cidade) tem sonoridades populares e convidativas ao "bate-cabelo".

Não questiono aqui o talento ou a potência da voz de Corona. Ela tem intensidade para muito mais, como todos pudemos comprovar em seu álbum de estreia lançado em 1993.

Vale lembrar que a música "The Rhythm of the Night"  alcançou o 11º lugar na parada da "Billboard Hot 100" (mundo) e a primeira posição na Itália, talvez por isso se espere mais de uma nova música de Corona.

Particularmente ouvirei, divulgarei e prestigiarei tudo o que Corona lançar, pois gosto de prestigiar brasileiros que investem pesado, em um tipo de música que destoa tanto da brasilidade.

Também confesso ter um carinho muito especial por Corona, pois sempre achei a "Olga de Souza" uma delícia de pessoa, que mesmo cantando em inglês é a cara do Brasil.

Não muito longe de hoje, nos anos 90, lembro que as gravadoras não apostavam em brasileiros cantando em língua estrangeira, tanto que Corona foi descoberta dando aulas de dança e cantando lambada na Itália.

Sobre o vídeo clipe, prefiro não comentar.

Ouça "Queen of Town":


Por: Maurício Code

Maurício Code é designer gráfico, atuante no mercado desde 1995, DJ produtor, criador do selo Code Art Design (www.codeartdesign.com.br) e promoter de eventos na noite carioca através da pop4fun. Em seu curriculum destacam trabalhos para artistas nacionais e internacionais, remixes disponibilizados gratuitamente na internet além de trabalhos como visagista para cinema e televisão
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code