NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Televisão/Galeria: Face Off – Reality revela segredos da arte da maquiagem cinematográfica

Em Neon: quarta-feira, 2 de abril de 2014


É inegável que os reality shows caíram no gosto popular e, por que não dizer, mundial.

Hoje há competições de todo tipo, do conhecido “Big Brother” a disputas de perda de peso, assim como batalhas do melhor cupcake ou a melhor Drag Queen.

Um reality que, particularmente, não perco é o “Face Off”, uma disputa entre os melhores maquiadores de efeitos especiais para o cinema. Nele, os concorrentes devem executar semanalmente, desafios de maquiagem facial e corporal.

Geralmente o tema é sombrio, com maquiagens de monstros, para os participantes terem a oportunidade de mostrar suas técnicas. Eles tem no máximo três dias e um determinado número de horas para executarem seus trabalhos, que geralmente ficam bárbaros.

Confira o vídeo com as transformações do episódio 1, Retorno para OZ, da segunda temporada.



Enquanto os americanos assistem a sexta temporada do reality, nós brasileiros acompanhamos a quinta edição exibida pelo canal pago Syfy nas segundas com direito a reprises nas terças.

Nesta quinta temporada, oito novatos disputam com oito veteranos de edições anteriores, o premio de US $ 100 mil e um carro. Durante algumas eliminatórias acontecem mini desafios que dão aos maquiadores prêmios significativos.

Os participantes são avaliados por feras da maquiagem como Ve Neill (Piratas do Caribe, Jogos Vorazes), Glenn Hetrick (A Batalha de Riddick, Mad Men) e Nevile Page (Avatar, Prometheus). O mentor é Michael Westmore (Jornada nas Estrelas) e a apresentação continua com sua filha McKenzie Westmore.

Confira a galeria com maquiagens das cinco temporadas:


Para ver mais fotos das maquiagens de Face Off clique AQUI.

Por: Eduardo Moraes

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code