NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Politiké: Partido Político... Um termo avesso ao propósito

Em Neon: sexta-feira, 25 de abril de 2014



O tema de hoje é:  PARTIDO POLÍTICO

Partido Político, que em latim (pars, partis = rachado, dividido, desunido) é um grupo organizado, legalmente formado, com base em formas voluntárias de participação numa associação orientada para influenciar ou ocupar o poder político. É um grupo organizado de pessoas que formam legalmente uma entidade, constituídos com base em formas “voluntárias” de participação, nessa "democracia".

Sociologia dos Partidos Políticos
No Brasil esses partidos estão sempre sociologicamente ligados a uma ideologia, porém, nem sempre essa ideologia é pragmática e/ou sociologicamente executável ou viável, pois muitas vezes carece de ambiente para seu desenvolvimento. Isso demonstra claramente que os chamados Líderes partidários não se sintonizam perfeitamente com o povo, com o que dizem e acabam governando de costas para o povo e suas necessidades.

Minha grande dúvida é: Como pode dar certo uma organização batizada com o nome “Partido Político”, que significa exatamente rachado, dividido, desunido? Ou seja, precisamos estabelecer sintonia sobre essas organizações, para que as necessidades do povo sejam supridas e o crescimento do país aconteça.


Por Endy Van-Erven

Endy Van-Erven é Vereador Suplente do Rio de Janeiro , Nutricionista formado pela USP (2000), Ambientalista e trabalha na secretaria de desenvolvimento dos Direitos Humanos. 

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code