NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 21 de abril de 2014

MÚSICA: De vestido e barba, Conchita Wurst agita festival europeu

Em Neon: segunda-feira, 21 de abril de 2014



O Eurovision Song Contest, que acontece desde 1956, é um concurso anual de canções transmitido pela televisão e pelo rádio, com participantes de diversos países, a maioria europeus. Recentemente, a transmissão também pode ser assistida por outros países não europeus por meio dos canais pagos e pode também ser acompanhada pela Internet.

Esse ano quem está fazendo barulho no concurso é Conchita Wurst, candidata escolhida pela Áustria para subir ao palco no próximo dia 10 de maio em Copenhagen, na Dinamarca. Tudo por conta que Conchita (sendo que Wurst em alemão significa salsicha), a cantora austríaca, é na verdade um jovem talento do país, de 25 anos, chamado Thomas Neuwirth, que começou a ser conhecido em diversos reality shows.

Não é a primeira vez que Conchita tenta participar do festival, no ano passado se candidatou, mas foi derrotada pelo dueto Trackshittazcon, com 51% dos votos. Esse ano insistiu, voltou a surpreender e conseguiu finalmente a vaga para representar a Áustria. 

A sua apresentação em Copenhagen, que acontecerá em 10 de maio, está desagradando alguns países como a Rússia e a Bielorrússia, pois Conchita irá apresentar-se vestida de mulher e com barba, a imagem que a consagrou. Por esse motivo tem recebido muitos comentários negativos, e pensam até, em boicotar a atuação de Wurst. Apesar de todo burburinho, ela quer ganhar o festival e irá empenhar-se para isso. Provavelmente, o medo desses países seja pelo fato da canção “Rise like a Phoenix” ser uma forte concorrente e com muita chance de vencer. Há ainda o fato preconceituoso de ter como vencedora uma “figura tão exótica”, tudo isso tem deixando a concorrência apavorada. Eu já estou na torcida pela vitória de Conchita Wurst.









Veja e ouça a canção que ela concorrerá no festival:



Fotos: Thomas Ramstorfer e Manfred Baumann


Por: Eduardo Moraes


Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado CertoAtualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code