NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Mundo LGBT: Duas datas para lutar pela cidadania

Em Neon: quarta-feira, 30 de abril de 2014



A maior manifestação pelos direitos dos LGBTs do mundo- Parada do Orgulho LGBT de São Paulo - completa 18 anos e para comemorar sua maioridade estão programados vários eventos com presenças ilustres e de grande representatividade que no seu dia a dia luta pela causa.

O tema deste ano é: "País vencedor é pais sem HOMOLESBOTRANSFOBIA - Pela aprovação da Lei de Identidade de Gênero.

Devido a Copa do Mundo, a Parada Gay (como é carinhosamente chamda) de São Paulo, irá acontecer no dia 4 de maio e a Feira da Diversidade, no feriado do dia 1º de maio e num local novo: a Praça da República.

A Feira é um momento das ONGs que lutam o ano inteiro pela causa mostrar o seu trabalho para a sociedade de uma forma bem mais visível, com a presença da mídia e fazer um intercâmbio com outras ONGs. Artistas LGBTs mostram seus trabalhos em um palco gigantesco, além de cantores, músicos e DJs.
A Feira da Diversidade tem também o seu cunho social.

Como já é de praxe, a Drag Queen Dindry Buck ministra suas duas oficinas que são um verdadeiro sucesso:

Na Cama com Dindry Buck - Diversidade Sexual e Sexo Seguro - às 13 e as 17h. De uma forma lúdica e divertida a Drag Queen fala sobre Orientação Sexual, Gênero, Identidade de Gênero, LGBTs e termina com uma grande oficina de Sexo Seguro, divertindo a todos os presentes;

Montagem - Nasce uma Drag Queen; juntamente com o ator e jornalista Eduardo Moraes, o carnavalesco, ator e gestor de eventos J.Ivo Brasil e a Drag Queen, cabeleireira e maquiadora Sissi Girl, Dindry Buck ministra uma das mais procuradas oficinas, tanto por participantes como por ouvintes da feira. "Montagem", faz uma abordagem da história do movimento Drag, mercado de trabalho, as redes sociais na projeção do trabalho da Drag e culmina com a montagem em si e a aprestação dos alunos no palco da feira. Esse ano, a oficina acontece mais cedo, as 14h. As vagas são limitadíssimas e para se inscrever só pelo email: oficinadrag@paradasp.org.br

A Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code