NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 17 de abril de 2014

EUA: escola nova-iorquina proíbe garota de levar namorado transexual ao baile

Em Neon: quinta-feira, 17 de abril de 2014



O sonho de toda adolescente americana é ir com seu amado ao baile escolar. Mas para Anais Celini esse sonho virou um pesadelo, pois ela foi proibida pela Martin Luther High School, de ir com seu namorado Nathaniel Baez, ao baile no dia 22 de maio.

Entrevistada pelo site Pix11, Celine disse: "Eu disse ao administrador da escola que Baez está passando pelo processo de transição e que no dia do baile ele já estará com os documentos dizendo que ele é legalmente homem, e não seria mais classificado como um casal do mesmo sexo, o que a escola não permite. Sendo então, que não somos um casal do mesmo sexo, eu pensei que seriam autorizados a ir, mas tive uma resposta dizendo que a interpretação [do administrador] da Bíblia e das escrituras é que sua transição não é convencional e não é algo que a escola iria acreditar. Todo mundo deve ter o direito de ir. São lembranças que todos devem ter para poder falar sobre isso anos mais tarde", relatou Celini com pesar.

Baez também se manifestou e disse: "É difícil, porque eu realmente queria que ela pudesse ir ao baile com seus amigos, e eu, também. É uma das pedras que a escola colocou em nosso caminho".

A escola católica não quis comentar o caso.

Foto: Reprodução

Por: Eduardo Moraes

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado CertoAtualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code