NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Comportamento: Aquário irlandês tem como atração duas pinguins lésbicas

Em Neon: quinta-feira, 24 de abril de 2014


Um par de pinguins em Dingle Oceanworld tornou-se o primeiro casal gay de pinguim a ser documentado em cativeiro, na Irlanda.

Missy e Penélope, seis e sete anos, foram amigas por um bom tempo, mas recentemente começaram a ter comportamento de cortejo uma pela outra. 

A proprietária do casal, Kate Hall, conta como percebeu o romance entre as duas: "A coisa que os pinguins fazem para mostrar que eles se gostam é curvar-se uns aos outros. Quando eles entram em época de reprodução, fazem isso com o pinguim de sua escolha e reforça o vínculo entre eles, e elas estão fazendo isso.  É muito doce vê-las." Casais do mesmo sexo entre pinguins não são incomuns, mas é raro duas fêmeas formarem par, ao contrário de dois machos. Kate fala sobre o casal de pinguins de Nova York: "Os dois pinguins machos do Central Park são ícones para a comunidade gay de lá, eles têm um monte de carinho e afeto da comunidade”.

Além do casal irlandês, de Roy e Silo do Central Park Zoo, em Nova York, outros casais de pinguins gays alcançaram fama mundial, como é o caso de um aquário na China que em 2009 fez um casamento luxuoso para o seu par de pinguins do mesmo sexo, e no ano passado, na Espanha, dois pinguins machos adotaram uma bebê pinguim, após uma união de seis anos.

Por: Eduardo Moraes
Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code