NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Cinema: Filme surrealista dos anos 40 ganha exibição gratuita no Parque Lage - RJ

Em Neon: quinta-feira, 24 de abril de 2014


“Dreams that money can buy” ganha exibição gratuita no Rio

A Escola de Artes Visuais do Parque Lage, apresenta gratuitamente no próximo dia 25 de abril, o Cine Lage com o filme “Dreams that money can buy” (Sonhos Que o Dinheiro Pode Comprar), de 1947, a partir das 20h.

O filme experimental do cineasta e teórico Hans Richter, artista dadaista e surrealista, recebeu o prêmio de "Contribuição Mais Original para o Progresso da Cinematografia" no Festival de Veneza de 1947.

Os curadores Alexandre Fenerich, Fernando Iazzetta, Lilian Campesato, e Rodolfo Caesar, que são músicos, além de apresentar o filme ao público, irão intervir durante a projeção do filme com cortes, silêncios e blackouts.

Cartaz original do filme surrealista de Hans Richter
Sinopse:
Ao passar por dificuldades financeiras, o protagonista Joe/Narciso descobre que tem o poder de criar sonhos e percebe que pode transformar seu dom em um negócio rentável vendendo sonhos para outras pessoas. Uma variedade de clientes entram na sua loja de sonhos: um gangster, um banqueiro, uma dona de casa, um cego, um moralista, etc.  Cada personagem desenrola um sequência de sonhos surreais, no total de sete histórias que são criações dos artistas. 

Serviço:
Cine Lage
Escola de Artes Visuais do Parque Lage 
Rua Jardim Botânico, 414
Jardim Botânico - Sul
Rio de Janeiro
(21) 3257-1800
Sex 25/04 - 20h
Gratuito

A redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code