NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 10 de março de 2014

RuPaul: Pequena biografia de uma grande estrela

Em Neon: segunda-feira, 10 de março de 2014


Nascido em 17 de novembro de 1960, RuPaul André Charles é o nome do criador de uma das Drag Queens mais conhecidas internacionalmente: RuPaul.

Ator, modelo, autor, cantor e apresentador de um dos mais badalados reality shows americanos, que revela as mais poderosas e fashions Drag Queens do planeta, para o cenário do show business mundial.
O irreverente artista começou a sua carreira como ator, cantor e diretor de filmes em Atlanta na década de 80. Participou de produções cinematográficas “underground” ajudando a criar alguns filmes de baixo orçamento. Dentre eles, um dos que mais se destacou foi "RuPaul Is: Starbooty!". Sendo cantor nato, aproveitou o ensejo para lançar um álbum, homônimo ao filme, com 8 faixas.


Em Atlanta, RuPaul trabalhou com suas performances de dançarino ou com sua banda, a  Wee Wee Pole, na boate Celebrity (gerenciada por Larry Tee). RuPaul também performou como backing vocal para Glen Meadmore junto com a Drag Queen Vaginal Davis.

A primeira exposição mundial de RuPaul como drag, aconteceu em 1989 onde apareceu dançando no clipe "Love Shack" do The B-52’s.


RuPaul se destaca entre as Drag Queens por sua indiferença em relação à sua questão de gênero. Para ele não importa como o chamam: "Você pode me chamar de ele, você pode me chamar de ela, você pode me chamar de Regis e Kathie Lee. Eu não ligo! Desde que você me chame!”, disse Ru.

Atualmente ele apresenta o famoso reality “RuPaul’s Drag Race”  que revela novos talentos do mundo Drag Queen.

O programa teve um início bastante modesto, em uma produção de orçamento tão apertado  no canal americano VH1, que até hoje é chamado de “The Lost Season” (a temporada perdida). Felizmente, “RuPaul’s Drag Race” ganhou o status de série, já está em sua sexta edição, apresentado pela LogoTV e conta com poderosos patrocinadores e apoiadores.

Em sua carreira musical, RuPaul alcançou ainda mais sucesso ao lançar hits como “Supermodel (You Better Work)”. Lançou vários álbuns e dividiu seu talento em faixas com celebridades como Elton Jhon e Marta Wash e recentemente fez uma performance ao lado de Lady Gaga.



Como modelo, já foi garota propaganda de famosas marcas de cosméticos como a M.A.C., que criou a coleção “Viva Glam”, a qual destina 100% dos lucros ao apoio à pessoas que contraíram o HIV.

RuPaul é um artista completo e não é à toa que é referência para Drag Queens de todo o  mundo. A cada aparição, sua “persona” causa surpresa, encanto e admiração. Ela é uma fonte inesgotável de inspiração para quem está iniciando ou para quem está há décadas atuando no universo Drag.

Por: Dindry Buck

Dindry Buck, personagem vivida pelo Publicitário, Jornalista, Ator e Maquiador Albert Roggenbuck. Formado em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, pela Universidade São Judas Tadeu – São Paulo, trabalha em eventos como animadora, apresentadora e hostess. É ativista social pela causa LGBT, sendo o atual Conselheiro representante dos Transegêneros junto ao Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual. 

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code