NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 20 de março de 2014

Pet Em Neon: Dramaturgo Ricardo Leitte mostra os verdadeiros gatos de sua vida

Em Neon: quinta-feira, 20 de março de 2014


Ricardo Leitte e Edith: sua gata "cão de guarda"

"Pet Em Neon" é nossa nova coluna que convida pessoas para falarem sobre seus animaizinhos de estimação. Nosso primeiro convidado é o dramaturgo e diretor de teatro Ricardo Leitte, que é um apaixonado por gatos. Ricardo nos apresenta seus bichanos contando como cada um deles entrou em sua vida. Confira abaixo:

Tudo começou com CARRIE, uma siamesa excêntrica e muuuuito mal humorada. Ela veio ainda bebê, dentro do ônibus. Eu, um garoto de 18 anos, vindo morar e tentar a vida de ator em São Paulo trazendo um bichinho fofo, de menos de três meses, numa caixinha de “All Star”.

Daí vieram vários... O carinho e dedicação por gatos existem e são fortes, depois que você é adotado por um.

Passaram por minha vida, dos 18 aos atuais 45: ÍGOR, o gatinho preto mais atentado do mundo, CIDINHA E MARINARA, viveram comigo na zona norte, mais vira latas impossível, SMURF, o gato azul que casou com CARRIE, já velhota e deu origem a FELÍCIA que saiu azul como o pai. Chegou então VANDINHA, uma doçurinha branca como neve, que foi prontamente adotada por CARRIE e mesmo sem ser legítima filha da siamesa adquiriu suas manias e seu terrível mal humor. Então ganhei de presente SAMANTHA, a primeira persa legítima, com suas perninhas curtas como mentira e seu focinho achatadinho. 

Vandinha há mais de vinte anos com Ricardo
Aí a vida me fez abrir um bar, obviamente nome melhor não poderia existir: O GATO.  Tornou-se pública, então, essa paixão pelos felinos.

Então entre casamentos e amizades eternas, surgiram: FRODO e GRANGER, que achamos que eram fêmeas e demos os nomes de HERNIONE e TÁBATA, muito transex não acha?

Frodo confundido, primeiramente, com fêmea
Achamos que precisamos de um gato de guarda para o bar e adotamos MURILINHO, um mestiço de siamês que não tinha a menor classe. Ele quebrou duas patas, destruiu 15 almofadas e queria fazer parte da balada fugindo do escritório e dando as caras aos olhares dos clientes que gemiam sempre: OWNNNNN, e ele fazia a “Kátia” e saia rebolando. Criou tanto amor por uma funcionária, que foi impossível não doá-lo a ela quando foi trabalhar em outro lugar. Assim, adotamos EDITH, temperamental como todo gato, mas extremamente fiel, realmente como um cão de guarda.

Felícia: A gata azul filha do Smurf e Carrie
Mas a minha história de vida ficou bagunçada. Morava num apartamento bem grande com sete bichanos, mas precisei mudar para um menor, onde já existia um. Acabei deixando com a pessoa com quem eu morava (que nunca foi fiel aos humanos, mas com certeza seria fiel aos gatos) três deles e levei quatro comigo.

Veio um problema: Cinco gatos seriam muitos para o apartamento, então deixei SAMANTHA e seu recém netinho JASON sob os cuidados de um grande amigo, e levei a perigosa Vandinha e a velhinha e azul FELÍCIA.

Tô de olho em você: Samantha (na caixa) e Granger (ao fundo) 
FELÍCIA morreu, FRODO morreu e SAMANTHA voltou. Meses depois JASON também voltou. Mudei para um apartamento grande novamente e agora estou com três: VANDINHA, a branquinha que já tem quase 20 anos e continua com a mania (bem politicamente incorreta) de beber água corrente em qualquer pia, sobe, mia e só para quando a torneira é aberta. SAMANTHA, que corre pela casa como se ainda fosse um filhote, apesar de seus 13 anos e o pimpolho JASON, persa branco e creme, “falante”, adorável, que dorme no bidê desativado.

Jason: Após sua volta só mimos do papai
Acho que minha vida sem esse monte de pelos, esses cios barulhentos, essas manias estranhas, esses olhares que brilham no escuro, esses ronronares relaxantes, esses arranhões, mordidas e lambidas ásperas não teria tido a menor graça. 

Sim, AMO GATOS, e como todo “gateiro” sabe: ELES ME DEIXAM AMÁ-LOS.

Por: Ricardo Leitte - Exclusivo para a Redação Em Neon
Fotos: Arquivo pessoal
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code