NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 4 de março de 2014

Comportamento: Novas opções de gênero para usuários do Facebook

Em Neon: terça-feira, 4 de março de 2014

A Rede Social mais usada do mundo, o Facebook, inova mais uma vez ao incorporar uma opção personalizável com cerca de 50 termos diferentes que poderão ser usados pelos usuários para identificarem seu gênero, assim como se eles querem receber o tratamento como ele, ela ou eles.

A mudança implantada em fevereiro, inicialmente nos EUA, pretende cobrir 159 milhões de usuários mensais e tem como objetivo dar opções às pessoas para se autodescreverem, como andróginos, bissexuais, transgêneros, transexuais, entre outros.

A própria engenheira de software do Facebook, Brielle Harrison (foto), responsável pelo desenvolvimento do projeto, está em processo de transformação de sexo, de masculino para feminino. Ela contou que também estava mudando sua identidade no Facebook de Mulher para “mulher trans”. Segundo entrevista dada ao site The Rage Monthly, Harrison disse que as pessoas como ela não se conformavam em receber apenas as duas opções, masculino ou feminino, sentindo-se desanimadas por não poderem dizer aos outros quem realmente são. Mas com essa inovação da Rede Social, tudo muda, pois pela primeira vez as pessoas podem especificar qual seu verdadeiro gênero. 

Com 1,15 bilhão de usuários ativos mensais em todo o mundo, o Facebook também permite manter sua identidade de gênero privada.


A alteração na opção seleção de gênero é vista como um passo importante para a aceitação para as pessoas que não se identificam como homem ou mulher.

A redação 

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code