NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 31 de março de 2014

Mundo LGBT: Entra em vigor na Inglaterra e Gales, a lei que permite casamento entre pessoas do mesmo sexo

Em Neon: segunda-feira, 31 de março de 2014


Ingleses e Galeses conquistam o direito ao casamento homoafetivo

Desde sábado, 29-03, a união civil homoafetiva é permitida na Inglaterra e no País de Gales, pois agora é lei.

Essa foi a última etapa de uma longa batalha pela igualdade jurídica para gays e lésbicas nos dois países britânicos. Na passagem de sexta para sábado, vários casais fizeram suas cerimônias para serem os primeiros casais a estarem casados legalmente após a lei entrar em vigor.

Além do casamento, entra juntamente em vigor, o direito de adoção pelos casais e a condição permitida pela lei de homossexuais terem relações sexuais a partir da mesma idade que casais do sexo oposto.

O primeiro-ministro, David Cameron (foto ao lado), destacou se tratar de um “momento importante para o nosso país. Na Grã-Bretanha, já não importa se você é hétero ou homossexual, o Estado reconhecerá sua relação igualmente”, disse Cameron.

Apesar de legal, a igreja não será obrigada a oficializar os casamentos e nem poderá abençoar o casal.

A lei, no entanto, não é valida em todo Reino Unido. A Irlanda do Norte não permitirá união civil entre pessoas do mesmo sexo, segundo o Poder Executivo.




Imagem: Google

Por: Eduardo Moraes

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code