NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 14 de março de 2014

Arte Em Neon: Artista reproduz líderes mundiais como Drag Queens

Em Neon: sexta-feira, 14 de março de 2014


Após assistir a um show de Drag Queens pela primeira vez, o artista plástico Saint Hoax ficou impressionado com a riqueza da cultura drag, que é glamorosa. 

Ele então criou uma série que chamou de “War Drags You Out”, nela ele transforma líderes mundiais em “belas garotas”. Confirma abaixo:

Baricka O' Bisha - Barack Obama
Georgia Buchette - George W. Bush
 Kimmy Jungle - Kim Jong-un
 Vladdy Pushin' - Vladimir Putin
 Queen Abby - Rei Abdullah
 Madame O' Sane - Saddam Hussein
 Popette Benny - Papa Bento XVI
 Hitleria Hysteria - Adolf Hitler
 Ossie B' - Osama Bin Laden

Curiosidades: O artista vive no Oriente Médio e não revela sua real identidade. Não é por menos, seu trabalho com alguns líderes políticos irritou lideranças árabes. Isso sem dizer que sua primeira drag pintada foi a de Osama Bin Laden, e o artista anônimo lançou-a em um vídeo no Youtube dizendo onde a obra seria exibida. Recebeu 70 ameaças de morte. Ficou assustado, mas não se intimidou em continuar suas outras pinturas. 

A única coisa que se sabe de Saint Hoax é que tem vinte e poucos anos e é formado em Artes.
Em entrevista ao site IGay ele explicou o fato de transformar os dirigentes em beldades: “Você pode imaginar o quão brilhante seria o mundo, se todos os líderes fossem substituídos por Drag Queens?”, indagou Hoax. Quanto a fazer uma exibição com as obras ele ficou dividido: “O projeto foi recebido positivamente por grande parte das pessoas, mas algumas se ofenderam especificamente com a representação do Rei Abdullah, tanto que recebi uma mensagem do porta-voz do príncipe Khaled, filho do rei, com o pedido de compra dos direitos da obra”, disse o artista.

Não há como negar que seu trabalho é polêmico. Mexer com pessoas odiadas pelo mundo como Saddam Hussein, Hitler e Bin Laden é, no mínimo, desafiador. Com certeza há quem não entenda seu propósito. E as Drag Queens será que gostaram da "brincadeira/protesto" do artista?

Por Eduardo Moraes 

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code