NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 28 de abril de 2026

MPB4 ESTREIA “ESPERANÇA BRASIL” DIA 29 DE ABRIL NO TEATRO RIACHUELO, RIO DE JANEIRO

Em Neon: terça-feira, 28 de abril de 2026



PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE JOYCE MORENO! GRANDE ENCONTRO

Foto: Leo Aversa

O ano é de eleições, e o MPB4, que sempre esteve atento aos movimentos políticos e sociais do país, vai estrear o show “Esperança Brasil” no Teatro Riachuelo do Rio de Janeiro, no dia 29 de abril. Mais do que um show, é uma declaração de amor ao futuro, um convite para renovar o otimismo sem jamais esquecer a história.

“Esperança sem ação, é acomodação! À luta!”, exorta Aquiles, integrante do MPB4 desde a primeira formação.

Prova da resiliência do povo contada por meio da harmonia, “Esperança Brasil” é a voz inconfundível do MPB4 servindo como trilha sonora para a transformação, provando que, mesmo nos tempos mais desafiadores, a utopia de um país mais justo e feliz ainda é a nossa melhor melodia. Com a excelência vocal que atravessa gerações, o quarteto formado por Miltinho, Aquiles, Dalmo Medeiros e Paulo Malaguti Pauleira propõe um equilíbrio perfeito entre a canção como instrumento de crônica social e a música como celebração da vida. O espetáculo costura a urgência do debate político com a leveza da alegria e a busca por "novos ares" na cultura brasileira.

“Esperança é sempre uma palavra que traz uma expectativa de renovação de algo que precisa ser mudado. O MPB4 acredita que sempre podemos melhorar por meio da educação e do foco na igualdade de oportunidades para criar um povo mais feliz. Sempre estivemos conectados com a história política brasileira e, portanto, caminhando lado a lado musicalmente com os tempos que a vida brasileira apresenta pra nós. Isso está registrado no repertório e nas letras que escolhemos pra cantar”, explica Dalmo Medeiros.

O novo show tem um repertório rico de pérolas pelas quais o MPB4, um dos maiores grupos vocais do país, transitou ao longo desses 60 anos de uma carreira vitoriosa. Miltinho e Aquiles alinharam o roteiro com base em músicas que seguem uma linha da própria história de shows do grupo. Há músicas que não podem faltar, que marcaram a história do MPB4 e confundem-se com a própria história de seus fãs. “Roda viva” e “Fantasia” são dois bons exemplos de canções que estão na memória do público que sempre lota os shows do quarteto. O roteiro conta ainda com sucessos como “Amigo é pra essas coisas”, “Cálice”, “Fé cega, faca amolada”, “O ronco da cuíca” e “Notícias do Brasil”.

“O MPB4 segue cantando e definindo o momento brasileiro, um momento não só artístico, mas político, continua fazendo isso, e isso significa esperança, significa acreditar que o mundo pode melhorar. O MPB4 segue cantando essa possibilidade, essa vontade, essa esperança de um mundo melhor, um mundo mais honesto, mais fraterno, em que as diferenças diminuam”, conta Paulo Malaguti Pauleira.

O MPB4 transforma esperança em ação por meio da música. Que este show, assim como toda a obra do grupo, sirva de inspiração para que cada brasileiro faça a sua parte. Enquanto há esperança, há arte, há luta!

SERVIÇO

SHOW “ESPERANÇA BRAIL” – MPB4

Dia: 29 de abril (quarta-feira)

Horário: 20h

Local: Teatro Riachuelo (Rio de Janeiro)

Endereço: Rua do Passeio 38 – Centro

Ingressos: de R$ 50 a R$ 160

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: 90 minutos

Ingressos à venda: Ingresso.com  https://www.ingresso.com/evento/mpb4-esperanca-brasil

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code