Muita música boa vai rolar no Rival. Claudio Nucci e Zé Renato, o dekicioso Jongo da Serrinha, a talentosíssima Watusi, MPB4, Jesuton entre outras joias da Música Popular Brasileira. Confira abaixo:
Claudio Nucci e Zé Renato - 40 Anos (1985-2025)
O projeto “Claudio Nucci e Zé Renato 40 anos (1985 – 2025)” volta celebrando as quatro décadas de “Pelo sim, pelo não”, álbum fundamental para a dupla. O show reúne músicas do álbum e os sucessos “Quem tem a viola”, “Toada”, “Acontecência”, “Anima”, ”Sapato velho”, além das duas canções lançadas em agosto de 2025: a inédita “A bandeira do porvir” (Milton Nascimento/Márcio Borges) e “Eu sambo mesmo” (Janet de Almeida).
Jongo da Serrinha convida Velha Guarda Show do Império Serrano
Jongo da Serrinha convida a Velha Guarda Show do Império Serrano para participar do espetáculo “Tia Maria do Jongo – 105 anos de fé, força e tambor”. O jongo, o samba e a memória unem-se para celebrar Tia Maria do Jongo, uma guerreira, que transformou o tambor em eternidade. Um tributo à vida e ao legado da matriarca do Jongo da Serrinha, símbolo da resistência cultural afro-brasileira.
Mestre Macaco Branco "Roda de Enredo"
A Roda de Enredo do mestre Macaco Branco, mestre de bateria da Vila Isabel, faz um esquenta para o Carnaval 2026. E, como nas rodas anteriores, haverá convidados especiais para recordar sambas-enredo emblemáticos. É programa para quem ama o Carnaval Carioca.
"Simplesmente Watusi"
A incrível Watusi aprsenta “Simplesmente Watusi”, uma celebração de sua extraordinária carreira, que, ao longo de 57 anos, conquistou o coração de milhões de fãs no Brasil e no exterior. A artista conta histórias de sua vida e canta sucessos como “My Way”, “Pata Pata”, “La Bamba” e “Hit The Road Jack”, hits de Frank Sinatra, Miriam Makeba, Richie Vallens e Ray Charles, respectivamente. E vai ter participação do cantor Kleber Júnior, sobrinho de Watusi. Os dois juntos cantarão “Sá Marina” e “Saigon”.
Tri Janaju no lançamento do álbum "Lindeira"
Formado pelo maestro Jaime Alem e pelas cantoras Nair Cândia e Jurema de Cândia, o Trio Janaju lança seu primeiro álbum, “Lindeira”. No repertório, há obras autorais; canções atemporais; homenagens a Ivan Lins, Caetano Veloso, Clube da Esquina e João Bosco; além de alguns covers, com destaque para Paul Simon.
Jesuton em "Hoje – O Baile"
A cantora e compositora Jesuton sobe ao palco do Teatro Rival Petrobras para apresentar “Hoje – O baile”, lançando seu álbum. O espetáculo será no dia 30 de janeiro e mostra a fase mais pulsante, sensual e madura de sua carreira. No palco, Jesuton mistura afropop, percussão, dança, vozes e a força emocional que se tornou sua marca. E ainda vai contar com uma convidada muito especial: a rapper Slipmami.
MPB4 e Rival - a arte de cantar
Com mais de 60 anos de carreira, o MPB4 retorna ao Teatro Rival Petrobras com o show “MPB4 e Rival – A arte de cantar” nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro. O espetáculo revisita shows históricos do grupo no lendário teatro, que considera sua casa, e presta homenagem a Angela Leal, visionária que abriu as cortinas do Rival para a Música Popular Brasileira.
TEATRO RIVAL PETROBRAS - Rua Álvaro Alvim ,33 - Subsolo, Rio de Janeiro

