O mês de dezembro vai ser uma delícia. Dois dias com Chico Chico, tem carnaval, samba, a grande final do DragStar – All Star 2, Hyldon, Rita Benneditto, homenagem a Caetano Veloso... Bora agendar-se?
Bloco Que Pena Amor
Conhecido por arrastar mais de 30 mil foliões durante o carnaval carioca, o Bloco Que Pena Amor apresenta versões inéditas de clássicos do pagode em arranjos que passeiam por samba, ijexá, funk, axé, marchinha, xote, entre outros ritmos, criando uma sonoridade única que celebra o pagode retrô com o frescor do carnaval. No repertório, além de sucessos de Raça Negra, Só Pra Contrariar, Art Popular, Exaltasamba, Soweto e Sorriso Maroto, o bloco também dará nova roupagem a sucessos do Pixote, grupo escolhido como o homenageado para o carnaval de 2026.
Feijoada com Ito Melodia e sua roda de samba
Dezembro tem mais uma edição da Feijoada do Rival sob o comando de Ito Melodia, com oferecimento da Granfino. Cinco vezes premiado com o Estandarte de Ouro como Melhor Puxador, o grande intérprete do carnaval carioca vai cantar clássicos do samba, composições próprias – como “A cigana” e “Amor de pai” – e sambas-enredo de todos os tempos. Como nas edições anteriores, Ito receberá convidados especiais. O valor do ingresso inclui o show e a feijoada.
Enzo Belmonte em "Meu Axé"
O cantor, compositor e instrumentista Enzo Belmonte volta a apresentar seu projeto “Meu axé”, trabalho que une religiosidade e musicalidade, trazendo a fé na ancestralidade e o amor pelo samba. Aos 23 anos, o artista é um dos talentos mais autênticos da nova geração de sambistas, sendo consagrado o último afilhado musical de Beth Carvalho. No repertório do show, estão sambas marcantes de autores como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Almir Guineto, Xande de Pilares, Luiz Carlos da Vila e Zeca Pagodinho. Um show que reúne partido alto, sambas românticos, curimbas e muito carnaval!
Drag Star All Star 2 – A Grande Final
Chegou o momento de coroar a drag queen que mais brilhou na 12ª temporada do DragStar – All Star 2. Sob o comando da dona de concurso mais carismática da cidade, a poderosa Miami Pink, esta edição de All Stars 2 contou com 20 ex-participantes. Na bancada, as juradas mais engraçadas do Rio de Janeiro, Karoline Absinto e Samara Rios; a queridinha do povo com o coração do tamanho de uma caravana, Ravena Creole; a bate-cabelo mais simpática que domina os clubes da cidade, Andreia Andrews; e a novata da temporada: Organzza, winner do primeiro All Stars e também a primeira vencedora do Drag Race Brasil franquia da RuPaul.
Rita Benneditto – Samba de Benneditto
Com a bênção do Preto Velho Benedito e de Zé Pilintra, Rita Benneditto apresenta o show ”Samba de Benneditto”, espetáculo que revela o olhar da artista sobre o samba em suas múltiplas vertentes — do samba de terreiro ao samba urbano, do Maranhão à Bahia, com repertório que une clássicos, inéditas e composições próprias. O show celebra a malandragem como sabedoria ancestral e o samba como rito, reza e celebração. O show passeia por obras de Dorival Caymmi, Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, Jorge Ben Jor e Luedji Luna, além de apresentar composições próprias, como “Rainha do Candomblé” e “7Marias”. Um espetáculo potente, de corpo, fé e alegria.
Chico Chico – na turnê "Let it Burn / Deixa Arder"
Duas apresentações: Dias 13 e 14/12
Em um dos momentos mais potentes de sua carreira, o cantor e compositor Chico Chico apresenta “Let It Burn / Deixa Arder”, celebrando o novo álbum de mesmo nome. No show, ele ainda revisita clássicos em novas leituras, como “Vila do Sossego” (Zé Ramalho), “Girl From The North Country” (Bob Dylan) e “Four and Twenty” (Stephen Stills), do repertório de Crosby, Stills, Nash & Young.
Rio de Música: conectando vidas
O espetáculo “Rio de música: conectando vidas” é uma noite de celebração à força agregadora da música e ao trabalho comunitário que o projeto ligado à ONG Rio de Paz desenvolve há mais de uma década nas comunidades de Jacarezinho, Manguinhos e outras da Zona Norte da cidade. No dia 15 de dezembro, professores, alunos e músicos convidados sobem ao palco para interpretar obras de nomes essenciais da música brasileira, como Hermeto Pascoal, Sivuca e Luiz Gonzaga.
Hyldon 50 Anos de - "Na rua, na chuva, na fazenda"
O cantor e compositor Hyldon encerra as comemorações dos 50 anos do álbum “Na rua, na chuva, na fazenda”, passeando pelas músicas do álbum clássico, o primeiro de sua carreira e um dos trabalhos fundadores da soul music no Brasil. Apresentando–se com sua banda, o Quinteto Zona Oeste, o artista cantará sucessos como “Na sombra de uma árvore”, “Vamos passear de bicicleta?”, “Acontecimento”, “As dores do mundo“, “Sábado e domingo” e, claro, “Na rua, na chuva, na fazenda (Casinha de sapê)”. Hyldon também vai mostrar algumas faixas de seu mais recente lançamento, o álbum “HYLDON JIDO23”.
"Caetano contra o vento"- "Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos
Caetano Veloso é o homenageado do Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos em “Caetano contra o vento”, que mistura música, dança e teatro, prometendo levar o público a uma bela viagem na obra desse artista tão fundamental. no repertório, estão sucessos como “Alegria, alegria”, “O quereres”, “Oração ao tempo”, “Podres poderes”, “É proibido proibir” e “Odara”.
TEATRO RIVAL PETROBRAS - Rua Álvaro Alvim ,33 - Subsolo, Rio de Janeiro



