NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Veja o que vai rolar de bom nos próximos dias no Teatro Rival

Em Neon: segunda-feira, 13 de outubro de 2025


O Teatro Rival está demais esta semana com show de Ronaldo dos Gonden Boys com a participação de Nany People; a apoteótica Rita Ribeiro encantará com seu show Tecnomacumba; a Linda Paula Lima traz um show em homenagem a eterna Rita Lee e a atriz Nina de Pádua apresenta um espetáculo sobre a enigmática Bette Davis. Agende-se: 



RONALDO DOS GOLDEN BOYS CONVIDA NANY PEOPLE

Voz marcante do Golden Boys, Ronaldo segue carreira solo com um espetáculo que é uma verdadeira “viagem no tempo”, revisitando as canções gravadas pelo grupo desde o início em 1958 até os dias atuais, como “Alguém na multidão” e “Pensando nela”.  No dia 16 de outubro, Ronaldo convida a atriz e humorista Nany People para o show no Teatro Rival Petrobras.


Ronaldo fez parte da Jovem Guarda e compôs sucessos como "Não precisas chorar", gravada por Roberto Carlos, e “Foi assim”, gravada por Wanderléa, que ele vai cantar com Nany People neste espetáculo. O repertório contará também com hits dos festivais da música brasileira, enquanto Nany vai interpretar sozinha canções como “Sob medida”, “Os amantes” e “O negócio é amar”. 

16 de Outubro
Quinta às 19h30


RITA BENNEDITTO NO SHOW “TECNOMACUMBA”


A cantora Rita Benneditto volta ao Teatro Rival Petrobras, no dia 17 de outubro, com seu aclamado show “Tecnomacumba”, numa jornada de mais de 20 anos de fé, arte e resistência. O projeto que revolucionou a música brasileira ao fundir ritmos afro-brasileiros e clássicos da MPB com sonoridades contemporâneas leva o público ao delírio desde 2003. O repertório da noite inclui “Domingo 23”, “Cavaleiro de Aruanda” e “É d'Oxum”, clássicos que consagraram o projeto, além de canções como "Mamãe Oxum", de domínio público, e “7Marias”, composição de Rita Benneditto, lançada em 2018, cujo videoclipe já acumula mais de cinco milhões de visualizações, reafirmando o sucesso e a relevância contínua do projeto.

Acompanhando Rita Benneditto estará a banda Cavaleiros de Aruanda, composta por Fred Ferreira (direção musical, guitarras e vocais), Humphry Scott (contrabaixo e vocais) e Ronaldo Silva (bateria, programação eletrônica e vocais). E o espetáculo contará ainda com a presença do multiartista Fernando Mendonça, que, a cada show, presenteia a plateia com uma tela pintada ao vivo de um deus ou deusa da mitologia africana, cantados e exaltados em “Tecnomacumba”.

17 de Outubro
Sexta às 19h30


SOUL LEE – PAULA LIMA CANTA RITA LEE

Diva da MPB em seu lado mais “Música Preta Brasileira”, a cantora Paula Lima apresenta, no Teatro Rival Petrobras, o espetáculo “Soul Lee”, em que revisita a vibrante obra de Rita Lee em versões pessoais, cheias de swing black’n’roll. Paula Lima estará acompanhada de guitarras, bateria, teclado, baixo e trombone neste show do dia 18 de outubro, dirigido por ela mesma. A artista não tem a menor pretensão de melhorar aquilo que já é excelente, apenas vibrar “Rita Lee Jones”, imprimindo suas digitais, sem se ater ao cover. No roteiro, estão canções que Paula Lima lançou no streaming – “Baila comigo”, “Desculpe o auê” e “Nem luxo, nem lixo” – e outras como “Mutante”, “Ovelha negra”, “Agora só falta você”, “Doce vampiro” e “Mania de você”.

A paulistana Paula Lima teve o prazer de dividir o palco com a rainha do rock. Em 2019, transformou a admiração por Rita Lee no espetáculo ‘Soul Lee’, para celebrar o legado da maior hit maker do pop nacional com sonoridade própria. O show ganhou reverberação midiática, caiu na estrada, lotou teatros importantes do país e levou Paula a homenagear Rita no Acoustic Sessions, no Grammy Latino 2022.

18 de Outubro
Sábado às 19h30


NINA DE PADUA NO MONÓLOGO “BETTE DAVIS – MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA”

A estrela de Hollywood Bette Davis ganha o palco do Teatro Rival Petrobras num espetáculo impactante, que fala sobre sua carreira, seus sucessos e fracassos profissionais e pessoais. No monólogo “Bette Davis – Manual de sobrevivência”, que terá apresentação única no dia 21 de outubro, a atriz Nina de Padua dá vida à diva. De autoria de Jau Sant’Angelo, o solo mostra a icônica figura de Bette Davis, com todo o seu talento, ferocidade e humor ácido, oscilando entre a força e a vulnerabilidade. E, sob o concepto provocador de Anselmo Vasconcellos, o espetáculo leva o público à reflexão, à emoção e ao riso.

Nesta proposta ousada, o público vai se deparar com uma atriz veterana, isolada em seu camarim, que se vê às voltas com os fantasmas de uma carreira marcada por aplausos e silêncios. No limiar entre o real e o delírio, ela dá voz às memórias que insistem em retornar — paixões não vividas, papéis recusados, a juventude que lhe foi arrancada sob os holofotes. Com ironia, desespero e lucidez, Mrs. Davis se debruça sobre os limites entre a arte e a loucura, o palco e a vida, enquanto um visitante inesperado — uma fã? O público? Ela mesma? — a confronta com suas verdades mais íntimas.

21 de Outubro
Terça às 19h30

TEATRO RIVAL PETROBRAS - Rua Álvaro Alvim, 33 - Subsolo, Rio de Janeiro

18 de Outubro

Sábado às 19h30

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code