NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Alcione: Lotações Esgotadas e Lançamento de Single no Vivo Rio

Em Neon: segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Foto Divulgação: Marcos Hermes

Marrom, realmente, é a cor do poder!!! Como se não bastassem as tantas homenagens que anda recebendo pela passagem do seu cinquentenário de carreira, Alcione ganha mais um presentão dos fãs... que já compraram todos os ingressos referentes às  apresentações marcadas para os dias 1º e 2 de setembro no Vivo Rio!  Aliás, na  data de estreia na casa de espetáculos carioca, será lançado o primeiro single, com "Tem dendê/ "Figa de Guiné" (Reginaldo Bessa /Nei Lopes), do DVD comemorativo, pelos 50 anos de carreira da cantora e que foi  gravado no Theatro Municipal do Rio ano passado.

O DVD "Alcione - 50 anos, Ao Vivo",   fruto de mais uma parceria entre a gravadora Biscoito Fino com a Marrom Music, estará disponível para o público até o final de 2023.

Alcione, de volta às origens, lança single com música que marcou sua estreia no disco

Chega às plataformas  digitais o primeiro single extraído do DVD "Alcione - 50 Anos - Ao Vivo", gravado no Theatro Municipal do RJ. Com um medley que reúne "Tem dendê/ "Figa de Guiné" (Reginaldo Bessa Nei Lopes),  o single já está disponível, para pre-save.

"Figa de Guiné" e "Tem dendê" são músicas que saíram em compactos datados de 1972 e 1973 respectivamente; ou seja, foram gravadas no início da trajetória artística de  uma Alcione que começava a despontar no cenário mas ainda não era o sucesso retumbante de hoje. No caso específico de "Figa de Guiné", a canção marca a estreia da Marrom no disco",  e com um compacto que trazia uma outra canção intitulada "O sonho acabou", do também estreante Gilberto Gil. 

Quanto à "Tem Dendê" , gravada no ano seguinte e assinada pelos mesmos autores de "Figa de Guiné", já anunciava que os compositores Reginaldo Bessa e Nei Lopes ainda proporcionariam muitas alegrias, e adicionariam inúmeros sucessos, à carreira da Marrom. Nei Lopes, inclusive, é o compositor mais gravado por Alcione até hoje. 

Mauro Marcondes faz lançamento de ‘Canções Urbanas’ na Casa do Choro


(Participação de Áurea Martins, homenagem à Dona Ivone Lara e música do argentino Fito Paez)

Depois de uma fase dedicada a gravar singles e gerar videoclipes para suas redes sociais,  o cantor e compositor Mauro Marcondes produziu seu quarto álbum autoral "Canções Urbanas”. Este mais novo trabalho é o resultado das influências musicais e experiências de vida em metrópoles - com toda a diversidade urbanística, cultural, humana (e desumana) presente nas cidades brasileiras - dele e de seus parceiros, e já tem show de lançamento agendado para o próximo dia 30 de agosto, às 19 horas, na Casa do Choro. 

"Canções Urbanas” tem a participação da premiadíssima cantora Áurea Martins e traz  arranjos primorosos do maestro Leandro Braga e de Lui Coimbra executados por músicos talentosos que deram um colorido especial às canções e acentuaram a riqueza de gêneros da música brasileira e a  força e beleza dos ritmos da nossa ascendência africana. 

No show, além de Áurea Martins, que já confirmou sua participação, o artista contará com a flautista Naomi Kumamoto (Diretora da Orquestra de Flautas da Casa do Choro) na música “Deixa a Lira passar” e será acompanhado pelo maestro Leandro Braga ao piano, Pedro Aune, no contrabaixo, Hudson Santos, nos violões, e André Siqueira e Jovi Joviniano nas percussões.

O lançamento, agora do "CD físico" (o álbum digital já está nas diversas plataformas), com um espetáculo na tradicional casa do centro do Rio, conhecida pela divulgação da música brasileira de qualidade, tem direção musical de Leandro Braga (ganhador do Prêmio da Música Brasileira, pela produção do álbum em homenagem  à Dona Ivone Lara). 

E por falar nessa grande dama do samba, Mauro Marcondes irá reverenciar Dona Ivone inserindo um dos maiores hits da sambista imperiana no repertório e apresentará suas músicas em parceria com  Zéjorge, Paulo César Feital, Leandro Braga, Patrícia Secco e Solange B& ouml;eke, e vai interpretar clássicos da música nacional e a bela composição “Un vestido y un amor” do argentino Fito Paez. 

O CD "Canções Urbanas" teve sua primeira  música de trabalho, intitulada "Copacabana, terra de ninguém", veiculada nas plataformas e redes sociais, faixa essa que g anhou versão em um caprichado videoclipe dirigido por Felipe Camara. No álbum, além dos artistas supracitados, participações também luxuosas, nos vocais, dos cantores Clarisse Grova, Jussara Lourenço, Paulo César Feital, Marcos Sacramento, Ari Bispo e Telma Tavares.

CLIQUE AQUI PARA OUVIR O CD

SERVIÇO: 

Mauro Marcondes em "Canções Urbanas"  - lançamento do CD -  Casa do Choro

Auditório Radamés Gnatalli  - Dia 30 DE AGOSTO (quarta-feira) às  19 horas

Rua da Carioca, 38 - Centro - RJ -  vendas online - www.sympla.com.br

Ingressos - R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada)

Fotos anexadas: MM gravando (Felipe Camara), no Blue Note  (Cristina Granato) e MM com Áurea Martins e Leandro Braga (Mariza Lima)


Terapia Online para pessoas LGBTs


Projeto promove psicoterapia junguiana para pessoas LGBTs que podem ser realizadas em qualquer lugar do mundo por meio de videochamadas

A psicoterapia é uma importante ferramenta disponível para ajudar no caminho do autoconhecimento até mesmo no tratamento de transtornos e doenças como ansiedade e depressão.

Com o aumento do número de celulares, tablets, computadores e Internet, hoje em dia o processo de psicoterapia pode ser realizado de forma online, não exigindo mais que as pessoas se desloquem até um determinado local para realizar as suas sessões de terapia.

Neste sentido, a terapia online pode ser realizada em qualquer horário e lugar, desde que a pessoa tenha no mínimo um celular e possa fazer chamadas de vídeo por meio da Internet. A diferença de um atendimento online para um atendimento presencial é praticamente nenhuma, pois o psicoterapeuta, por meio da videochamada, consegue observar todas as reações do paciente, conduzindo sua terapia da melhor forma possível.

Já a terapia online LGBT, feita por LGBTs e para pessoas LGBTs, torna-se um processo ainda mais acolhedor, pois o psicoterapeuta entende também de todos os processos psíquicos que envolvem a vivência de pessoas baseada em sua orientação sexual e identidade de gênero. 

“Quando escrevi meu primeiro livro chamado 'O Armário', sobre a homossexualidade e os processos psíquicos que envolvem a entrada e saída do armário, um dos capítulos importantes é sobre a homofobia internalizada. Costumo dizer que gays e lésbicas não podem simplesmente sair do armário, mesmo sendo algo difícil na maioria dos casos. Essas pessoas precisam também se livrar da homofobia internalizada, aqueles conceitos ruins que são introjetados no inconsciente desde pequeno sobre a homossexualidade e que promovem uma baixa autoestima na maioria das pessoas LGBTs. É disso que, também, tratamos no projeto Terapia Online LGBT onde trabalho como psicanalista junguiano.”, diz Fabrício Viana, escritor e criador do projeto.

Atualmente, existe uma gama variada de psicoterapias psicológicas. Dentre todas elas, a psicanálise freudiana – uma das terapias mais profundas que existem – é uma das mais conhecidas e utilizadas. Mas também existe a psicanálise junguiana, criada por Carl Gustav Jung que, entre suas principais características é o trabalho com símbolos e a capacidade de interpretação analítica do paciente já nas primeiras sessões.

“Na psicanálise junguiana, o psicoterapeuta consegue analisar, interpretar e conversar com o paciente já nas primeiras sessões. E isso é fantástico. Especialmente para pessoas LGBTs, que além de cuidar da autoestima, ansiedade e depressão, que são os males do século, também recebem interpretações sobre seu modo de se comportar e agir, pois é comum o ser humano fazer tudo exatamente igual, seguindo seus padrões, onde os personagens, cenário e pessoas mudam, mas as dinâmicas são as mesmas. Na psicoterapia junguiana você consegue entender seu funcionamento e o que pode fazer pra evoluir e melhorar neste sentido. É o que chamamos de processo de individuação”, complemente Fabrício Viana.

A duração da psicoterapia não é uma padrão, varia de pessoa pra pessoa. Tem algumas que duram poucos meses, outras, vários anos. Mas o ideal é que ela seja feita por sessões semanais de 60 minutos. Este é o tempo pra mente, tanto do paciente quanto do psicoterapeuta, processar e entender os fatores de uma sessão semanal pra outra. Lembrando que psicoterapia não é algo que deve ser feito apenas quando se está adoecendo. Ela serve também como crescimento pessoal e também é uma forma de ter alguém, um confidente, onde você vai conversar e desabafar todas as suas neuras, medos e inseguranças, mas diferente de fazer isso com amigos, parentes, etc, a ajuda que você vai ter é uma ajuda profissional. Em outras palavras, este é o seu momento pra realmente melhorar. É um investimento que você faz em você mesmo.

Serviço:

Terapia Online LGBT

Website http://TerapiaOnlineLGBT.com.br

Reserve um horário semanal. Agende sua sessão agora mesmo!

Mande WhatsApp pra https://tinyurl.com/terapiaonlinelgbt

Instagram https://instagram.com/terapiaonlinelgbt


 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code