terça-feira, 11 de julho de 2017
Assista ao vídeo do Pastor evangélico que pisou na bandeira LGBT durante entrevista a um apresentador gay
Em Neon:
terça-feira, 11 de julho de 2017
Em uma entrevista ao programa "El Interruptor", no canal de televisão chinelo Via X, o pastor evangélico Javier Soto, conhecido por suas opiniões extremistas, estava frente a frente com o apresentador José Miguel Villouta, abertamente gay, e após a imposição de uma oração, ele abriu uma bandeira LGBT para ser usada como um capacho. Por várias vezes o apresentador lhe disse que aquele ato era uma falta de respeito. Como não teve sucesso em seu pedido, a diretora interviu e pediu para que ele guardasse a bandeira. O desrespeito continuou ao responder que se ele não pudesse usar a bandeira como seu pano de chão, terminaria a entrevista e sairia do programa.
O Chile é um país tradicionalmente conservador tentando, sob a liderança da presidente Michelle Bachelet, a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Se a opinião pública é amplamente favorável, os conservadores e as igrejas católicas e evangelistas do país são vento contrário.
José Miguel Villouta disse mais tarde: "Tentei manter a calma, eu permaneci calmo... Queríamos entender como uma pessoa pode pensar assim, este pensamento extremo. Ele manifestou-se tão grotesco e ridículo. Devemos entender que às vezes as pessoas anônimas sentem-se da mesma forma que alguns deputados russos ou pessoas da Igreja."
Fim de jogo
Logo após o incidente, o apresentador - que criou o conceito há 10 anos. Ele vai retomar com seu show "El Gay Difícil", permanecer com o seu podcast de mesmo nome e, sem dúvida, continuar a defender a igualdade de direitos no Chile.
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
Confira abaixo a entrevista: