NOVIDADES

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ABCDi Polly: Kaká de Lyma, além de uma grande transformista, um excelente ator

- segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Várias duplas ficaram marcadas na história como "O Gordo e o Magro", "Tom e Jerry", "Batman e Robin", mas também houve a dupla "Kaká e Nenê", que durante anos divertiu um público incalculável, seja na extinta boate Sky ou por qualquer outro palco por onde passou. Simplesmente Nenê, infelizmente, nos deixou cedo demais, mas a guerreira Kaká continuou sua trajetória mostrando a grande artista que é. Além dos palcos das boates LGBT de São Paulo, Kaká de Lyma iluminou palcos de teatro em peças como "Miss Brasil Sou Eu", "As Filhas da Mãe", entre outras e também brilhou na TV em "Uma Escolinha Muito Louca", na Band, onde viveu o personagem Amado Severo.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Em um bate-papo com Kaká di Polly, Kaká de Lyma respondeu o significado de algumas coisas, pessoas e sentimentos que fazem parte de sua vida. Vamos conferir?

ATUAR: Fantástico.
BOATE SKY: Nossa...Muita saudade.
CARNAVAL: Minha vida, eu amo.
DEUS: Ele é TUDO.

ESCOLINHA DA BAND (AMADO SEVERO): Foi uma delícia.
FORTALEZA: Muita saudade.
GRATIDÃO: Um grande aprendizado.
HERÓI: Pedro, meu companheiro.
IDEAL DE VIDA: Continuar trabalhando.
JUVENTUDE: Ela sempre está presente.

KAKÁ DE LYMA: É meu trabalho.
LISA MINELLI: Ela é a minha deusa.
MARIA ILMA (mãe): Meu encontro espiritual.
NOITE LGBT: Eu gosto mais do passado, mas acho ela rica.
ORGULHO: Aprender com o dia a dia.

PEDRO (marido): Meu equilíbrio de vida.
QUALIDADE DE VIDA: Boa, satisfatória.
RONALDO CIAMBRONI: Um mestre.

SIMPLESMENTE NENÊ: Um grande parceiro que virou um irmão.


TAINAN (filho): Um ser de luz.
UNIÃO CIVIL LGBT: Papel não faz diferença.
VAIDADE: Divertida.
XINGO: Puta que pariu.
Zeca Prudente: Gosto muito.

De Kaká para Kaká, eu quero parabenizar você por esse imenso talento, generosidade e garra. Sou sua fã e me sinto muito honrada de ter dividido o palco com você e com a inesquecível Nenê, na peça "Miss Brasil Sou Eu". Foi uma delicia esse nosso bate-papo. Você é mais que uma transformista, é acima de tudo um maravilhoso ator. Nunca abandone o palco, ele é o seu espaço.

Beijos da Gorda.

Foto: Eduardo Moraes, frame de "Uma Escolinha Muito Louca", da Band e Arquivo Pessoal

Por: Kaká di Polly - CLIQUE AQUI para ver outras matérias de Kaká di Polly.

Kaká di Polly é a Drag Queen vivida por Carlos Alberto há mais de três décadas. Após escrever durante anos para a grande maioria da mídia LGBT, lançou o jornal Atitude. Foi a idealizadora da Campanha: Paz, Amor e Camisinha – Absolutamente Conscientes. Irreverente, polêmica, rebelde e contestadora, conquistou nestes anos muitos amigos, respeito e admiração de uma legião de fãs.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Confissões de uma Drag: Ribeirão Preto celebra a Diversidade

- sexta-feira, 28 de agosto de 2015


Domingo, dia 23 de agosto, aconteceu a 11ª Parada do Orgulho LGBT da cidade de Ribeirão Preto, com o tema: "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim. Respeite-me".

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Esse ano, a participação do público foi bem maior que a dos anos anteriores e a animação foi o ponto alto da manifestação.

No longo percurso - centro, passando pelo bairro mais nobre da cidade e chegando ao outro extremo - todos dançaram e celebraram o orgulho de ser quem são. Em cima do trio, comandado pela apresentadora Ramona Keiroz (foto acima), eram ditas palavras que pediam respeito e conscientizava a todos para o seu papel de cidadão responsável pela construção de um mundo melhor.

O Esquadrão das Drags, que foi à Parada a convite de Cássio Rodrigo - Secretaria de Estado de Cultura para Gêneros e Etnias e a Secretaria da Cultura local - fez coro e também foi responsável pela animação.

No final, já na praça, onde aconteceu o encerramento, eu propaguei a todos a importância pelo respeito, seja de que forma for, pois ninguém opta em ser o que é.

Nelson Pereira, da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo estava presente no evento.
Fábio Jesus e Ana Cláudia Matarazzo - presidente e vice presidente da Ong Arco Iris - eram só sorrisos, após muita luta para colocar a Parada na rua.

Ribeirão Preto está de parabéns pelo lindo evento que coloriu suas ruas no ensolarado domingo e mostrou para todos, que podemos lutar com música, dança e muito amor.

Fotos: Albert Roggenbuck

Por: Dindry Buck - CLIQUE AQUI e leia mais artigos com Dindry Buck.

Dindry Buck, personagem vivida pelo Publicitário, Jornalista, Ator e Maquiador Albert Roggenbuck. Formado em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, pela Universidade São Judas Tadeu – São Paulo, trabalha em eventos como animadora, apresentadora e hostess. É ativista social pela causa LGBT, sendo o atual Conselheiro representante dos Transegêneros junto ao Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Obsessão dos homens pelos seus pênis é o assunto mais pesquisado no Google

- quinta-feira, 27 de agosto de 2015


A sexualidade, assim como tudo nessa vida, é um assunto que dá pano para manga. Através de um estudo, descobriu-se que entre os assuntos mais discutidos e pesquisados pela busca do Google, são os problemas sexuais que encabeçam as pesquisas mais frequentes na Internet.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Se os problemas sexuais são os assuntos mais procurados, é um sinal que eles ainda são tabu na sociedade, pois muitas vezes é mais fácil consultar a rede, de forma anônima, do que ter que ir a um especialista resolver dúvidas, falar com o seu parceiro ou perguntar aos pais.

E qual seria o problema mais pesquisado? Se você pensou no tamanho do pênis acertou em cheio. Os números são impressionantes: para cada pesquisa sobre o cérebro, há 20 do pênis.

Aparentemente, os seres humanos são conhecidos por possuir o maior pênis de qualquer primata na terra, respeitando à proporção relativa e tamanho absoluto.

Mas sem sombra de dúvida, para a grande maioria dos homens, o tamanho do pênis importa muito. Essa obsessão é tanta que tem homens, que tem um pênis maior que a média e ainda assim acha que ele é pequeno. Imagina então aqueles que se enquadram abaixo do padrão, dito normal. Mas tenha em mente que esta preocupação pode levar a problemas de saúde mental.

Das 10 principais perguntas sobre "o pênis", nove envolvem tamanho. Entre as perguntas mais frequentes de usuários do Google, do sexo masculino, em relação ao seu pênis, encontram-se:

1. Como tornar meu pênis maior?
2. Como fazer meu pênis mais longo?
3. Quão grande deve ser o meu pênis?
4. Por que meu pênis é pequeno?
5. Como posso fazer meu pênis crescer?
6. Como ampliar o meu pênis?
7. Por que o meu pênis é tão pequeno?

É de pequenino que se "mede" o pepino
O tamanho do pênis é algo importante para os homens, uma vez que o homem é homem. Desde pequeno há a curiosidade em medir e saber o quanto ele têm crescido ou quão grande ele é de acordo com a média.

Os homens carregam essa forte bagagem cultural: o tamanho de seu pênis tem a ver com seu desempenho, força, vigor sexual, capacidade e recursos de conquista.

Nasce aí um tormento que irá persegui-lo por muito tempo, quem sabe até, pela vida toda. Comparar o tamanho com o de outros no vestiário, no mictório ou onde a possibilidade se fizer presente, vai ser uma constante. Por vezes pode envergonhar, por outras orgulhar e ainda, por outras, até se conformar, mas sempre haverá essa "maldita" comparação, talvez uma das bobagens mais presentes no machismo do homem.

"Síndrome do pênis pequeno"
Se este nome desperta sua curiosidade, você provavelmente já está sofrendo na pele esta síndrome. Mas não é uma doença qualquer. É, antes, um estado de espírito que leva o homem a pensar que o seu pênis é pequeno, embora seja dentro dos parâmetros considerados normais. Se você perguntar a um homem se o pênis dele é pequeno, se ele for sincero irá responder, sem pensar demais, que seu pênis é menor do que o tamanho que realmente ele queria que tivesse. Um estudo publicado recentemente na revista científica BJU International  diz que 63% dos homens entrevistados acha que o seu pênis é menor do que o normal.

Segundo o site Shangay, o Dr. David Veale, do Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociência (IoPPN) do Kings College de Londres, autor de um estudo sobre o assunto, afirmou: "Os homens comparam seus corpos no vestiário, mas o mesmo acontece com a pornografia na Internet, e esta comparação faz com que se sintam muitas vezes inferiores. Há muitos homens que estão preocupados com seu pênis, e acredito que com este estudo mais realista, podemos tranquilizá-los com a ideia de que eles estão na faixa normal, e seu pênis é uma ferramenta totalmente funcional".

Na síndrome do pênis pequeno, o homem sofre de pensar o quão pouco ele pode fazer com o pênis que não tem o tamanho "certo". Um estudo recente realizado por especialistas italianos mostrou que mais e mais homens que vão a um médico se dizendo com problemas de pênis pequeno, em mais de 80% dessas consultas não houve nenhuma razão real, ou seja, esses homens tinham pênis normais e achavam que eles eram pequenos.

E qual é a medida padrão do pênis?
Para saber se seu pênis é grande ou pequeno, você deve medi-lo, enquanto em ereção completa. O estudo de cientistas revelou a média pênis ereto mundial: exatamente 13,12 centímetros e 11,66 centímetros de espessura na circunferência; e a versão em repouso: 9,16 centímetros e 9,31 centímetros de espessura no perímetro.

"Em algum momento, a maioria das crianças pega uma régua ou fita métrica para saber quanto mede o seu pênis", conta o Dr. Veale, que diz que "não faz muito sentido fazer a medição quando o pênis está flácido, que é o estado em que o comprimento do pênis pode variar mais, dependendo da temperatura entre outros fatores. Para uma medição precisa, devemos sempre fazê-lo durante uma ereção, da base do pênis até a ponta da glande, e sempre manter esta perto do corpo ". Mas ele adverte que, dependendo da excitação, a ereção pode ser mais ou menos realçada, por isso há sempre pequenas variações.

O estudo da BJU International, pesquisou 15.521 homens com idades de 17 a 91 anos, e chegou à média acima. Apenas cerca de 2,28 por cento tinham anormalmente o tal pênis pequeno, que os pesquisadores classificam como sendo de dois desvios-padrão abaixo da média; o mesmo percentual de homens tinham anormalmente pênis realmente grandes, dois desvios-padrão acima da média.

Segundo o site salon, embora o estudo não encontre nenhuma evidência para sugerir que o tamanho do pênis varia de acordo com a raça, a amostra ainda está limitada a uma maioria de homens europeus e do Oriente Médio; pesquisa adicional poderia tirar conclusões diferentes. Os pesquisadores também observam que os resultados podem ter sido influenciados pelas próprias percepções de seus voluntários de si mesmos: Homens que se sentiram mais confiantes com o tamanho do pênis poderia ter sido mais propensos a participar do estudo. Independentemente disso, esta ainda é a pesquisa mais abrangente até o momento.

Ah, e derrubando o mito, o estudo constata que não há nenhuma correlação entre o tamanho do pé de um homem e o comprimento do seu pênis.

De qualquer forma, se você quiser comparar seu membro com a média do seu país e do mundo, CLIQUE AQUI para conferir nesse site a média do tamanho dos pênis do mundo todo. É um aplicativo de Internet que analisa e mede os pênis médios em todo o mundo, trazendo o seu comprimento, circunferência, densidade, etc.

As mulheres também se preocupam com o tamanho? E os Gays?
Aproximadamente 85% das mulheres relatam sentir-se satisfeitas com o pênis dos seus parceiros, mas sendo o tamanho uma obsessão masculina, o tamanho influencia em uma relação entre dois homens? Por incrível que pareça sim. Embora muitos não confessem a seu companheiro, muitos gays procuram homens mais avantajados, mesmo que por uma fantasia, mesmo que amando seus parceiros e até felizes sexualmente com eles, a ideia de um pênis maior é um tormento para os homens, no caso dos gays, em querer o do parceiro maior ou mesmo o seu maior para agradar o parceiro é uma triste realidade.

Por que então os homens querem um pênis maior?
Embora a obsessão em ter um pênis grande tenha sido uma constante ao longo da história, tem crescido nos últimos anos devido, em grande parte, à pornografia, pois nos filmes aparecem homens com pênis grandes e isso aumenta ainda mais a fantasia quanto ao tamanho deles, revela a revista Mens Health.

Ainda sobre o estudo britânico publicado na revista BJU International , revela-se a quantidade de sofrimento psíquico experimentado por algumas pessoas, que não estão satisfeitos com as medidas de seu pênis. Um tipo de transtorno dismórfico corporal enfoca as magnitudes do pênis e produz depressão, ansiedade e problemas para manter relação sexual satisfatória. Nesses casos é necessária a ajuda de profissionais, psicólogos, psiquiatras, serão indicados, de acordo com cada caso, por seu urologista de confiança.

Não esqueça daquele velho ditado: "Não importa o tamanho da varinha, mas a mágica que ela faz", por isso ame o seu "companheiro" e tire dele o melhor proveito.

Imagens: Reprodução da Internet

Fonte: Shangay, Salon e Mens Health 

A Redação

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Museu da Diversidade distribui marcadores de livros para comemorar o Dia da Visibilidade Lésbica e realiza palestra 'Educação Artística e Diversidade Sexual'

- terça-feira, 25 de agosto de 2015


O Museu da Diversidade, localizado no Metrô República, em São Paulo, tem duas ações a realizar nos dias 29 e 30 de agosto.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

No dia 30 realizará a palestra "Educação Artística e Diversidade Sexual" e a Secretaria de Estado da Cultura, o SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus de São Paulo) e o Museu da Diversidade Sexual convidam para a apresentação do professor Ricard Huerta da Universidade de Valência, Espanha.

Falar de Diversidade Sexual na educação presume-se romper várias barreiras que atualmente imperam. Os preconceitos e os medos acompanham a falta de coragem com que se aborda o tema. O temor de falar abertamente destas questões fomenta a infelicidade de muitas pessoas. Além do mais, o silêncio é um aliado fatal de inúmeras ações violentas contra pessoa e grupos LGBT. A heteronormatividade vigente obstrui qualquer tentativa de alcançar um ambiente mais inclusivo. Ainda que a partir das artes existam muitas vozes que clamam por uma maior visibilidade da diversidade sexual no domínio da educação artística, as ações continuam ainda insuficientes.

Ricard Huerta
Professor de Educação Artística na Universitat de València. Diretor do Instituto Universitario de Creatividad e Innovaciones Educativas. Diretor da revista EARI Educación Artística Revista de Investigación. Codiretor com Román de la Calle do curso de pós graduação Educação Artística e Gestão de Museus. Professor do Departamento de Ensino Musical, Plástica e Corporal da Faculdade de Magisteri. Membro do CREARI, grupo de investigação em pedagogias culturais.

Serviço
Palestra "Educação Artística e Diversidade Sexual"
Data: 30 de agosto de 2015
Local: Museu da Diversidade Sexual (Estação República do Metrô - Entrada Sugerida pela Rua do Arouche, 24)
Horário: 15h30
Inscrições: para realizar sua inscrição, CLIQUE AQUI.

Já no dia 29 de agosto, quando é comemorado o dia da Visibilidade Lésbica, para comemorar com muito orgulho essa data, o Museu da Diversidade Sexual preparou uma surpresa muito especial com a Anita, criadora da personagem Katita.

Katita, a primeira personagem lésbica dos quadrinhos brasileiros, criada pela roteirista Anita Costa Prado, é a estrela de uma coleção de materiais gráficos que serão distribuídos gratuitamente no Museu da Diversidade Sexual a partir do dia 29 de agosto.

São dois marcadores de livros em comemoração aos 20 anos da personagem e ao Dia da Visibilidade Lésbica. A coleção inclui também um postal alusivo ao aniversário de três anos do MDS, com tiras criadas pela Anita e desenhos de Ronaldo Mendes que celebram o respeito ao amor entre mulheres.

Imagens: Reprodução / Divulgação

Fonte: Museu da Diversidade

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Índia: Hijras criam calendários para superar o preconceito na sociedade

- segunda-feira, 24 de agosto de 2015


As pessoas Travestis e Transexuais indianas, regularmente também sofrem com preconceitos, incluindo ameaças verbais e físicas. O preconceito contra nós, não é somente em países latinos e de terceiro mundo, as Travestis e Transexuais na Índia são sagradas, e lá a identidade de gêneros delas são identificadas como "Hijras", e mesmo sendo consideradas sagradas, carregam uma carga de estigmas e também são rejeitadas pela sociedade daquele país.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Um grupo de modelos Hijras, se reuniu em Nova Deli para criar um novo calendário exclusivo para a visibilidade da comunidade T.

Com pouquíssimas oportunidades disponíveis para trabalhos de modelos, elas próprias estão divulgando seus trabalhos pessoais de imagem.

Rudrani Chettri, 28 anos, que organizou esse  calendário, disse: "Hijras são tratadas muito injustamente nesse país. Há muito pouco direitos para nós. Assim, há vinte anos anos, decidimos formar um grupo, onde poderíamos incentivar e apoiar umas as outras. Nós organizamos as imagens deste calendário a cada ano. Uma vez que ninguém no circuito de modelagem nos dá todas as oportunidades, esta é a única maneira que nós podemos mostrar o nosso talento."

O mundo da moda tem abraçado e apoiado a comunidade T nos últimos anos e com as super modelos Andreja Pejic, Carol Marra e Lea T, tem visibilidade de fama mundial por suas fotos, trabalhos publicitários e desfiles.

Com esse trabalho as modelos dessa edição do calendário espera que o empreendimento seja o passo para a aceitação por parte da sociedade indiana.

Alexa Mona, 24, outra modelo que sonha em trabalhar nas produções de Bollywood, um dia, disse: "Ninguém pode prever o quão longe vai essa tentativa, ao romper as normas sociais que estão sobrecarregadas com preconceitos contra nós Hijras e da comunidade LGBT. Meu sonho é tornar-me uma atriz de sucesso, mas eu sei que será difícil, eu não vou desistir a qualquer custo."

Noori, outra modelo, acrescentou: "Eu comecei a bater as portas de agências de modelos há cinco anos e elas nunca me deram qualquer trabalho ou mesmo oportunidade. Eles fazem você se sentir tão indesejada. Portanto, este calendário é a melhor plataforma que temos no momento", acrescentou.

Confira mais fotos abaixo:






Fotos: Sujatro Ghosh / Barcroft India

Por: Kimberly Luciana Dias - CLIQUE AQUI e leia mais artigos da coluna Super T!

Kimberly é Blogueira (www.mundot-girl.blogspot.com.br), Estilista e Must em acessórios para quem faz shows. Natural da cidade de Fernandópolis, interior de SP, é dona de alguns Títulos de Beleza e Talento Profissional. É atuante na militância pelos direitos das Travestis e Transexuais.


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Fafá de Belém lança novo CD e traz música sobre um romance gay

- quinta-feira, 20 de agosto de 2015


Para comemorar seus 40 anos de carreira e 59 anos de vida, a cantora paraense, Fafá de Belém, escolheu voltar às raízes e gravar um CD (que chega hoje, 20/08, às lojas), com 10 faixas de puro tecnobrega, ritmo consagrado da sua terra, o Pará.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

O nome do CD é bem a cara da cantora: "Do Tamanho Certo para o Meu Sorriso". E é com um sorriso largo e seu famoso decote, que Fafá aparece na capa, fotografada por Fábio Baetelt.

A primeira canção escolhida para ser divulgada é "Volta", sucesso da trilha sonora do filme "Tatuagem", de 2013. A música, autoria do cantor e compositor pernambucano Johnny Hooker, foi gravada por ele e mostra uma relação impetuosa de dois homens. Na voz de Fafá, a música, que já era forte e bem emblemática, ganhou ainda mais a paixão avassaladora e vísceral, que a letra pede. Fafá simplesmente arrasa.

O clipe de "Volta" é uma delícia. Na minha leitura, mostra uma mulher que perde seu homem para outro homem. Desnorteada, tenta viver sua vida, prepara-se para uma sessão de fotos, está linda, sorridente, mas no decorrer do clipe mostra sua verdadeira emoção, arruinada com a ausência de seu amor e louca pela sua volta, anda pelo estúdio com tristeza de alma, dor, pesar, angustia e desespero, sentimentos que Fafá nos transmite com sensibilidade e realismo. O clipe está lindo, Fafá fantástica e a música tem tudo para ser sucesso.

Voltando ao CD, um lançamento da gravadora do DJ Zé Pedro, a Joia Moderna, "Do Tamanho Certo para o Meu Sorriso" tem a produção de Felipe Cordeiro e seu pai, Manoel Cordeiro, nomes consagrados no ritmo que Fafá nos traz em suas 10 canções, na maioria de compositores paraenses. São três músicas inéditas: "Asfalto Amarelo", de Zeca Baleiro e Felipe Cordeiro; "Pedra sem Valor", de Dona Odete e "Meu Coração é Brega", de Veloso Dias, autor de "Ex mai Love", gravado por Gaby Amarantos . As regravações são: "Usei Você", de Silvio César, que foi sucesso na voz de Angela Maria;  "Ao pôr do Sol", de Firmo Cardoso e Dino Souza, 1987); "Vem que é bom", de Ronery e Manoel Cordeiro, 1990; dois hits da banda paraense Sayonara, "Quem Não te Quer Sou Eu", de Firmo Cardoso e Nivaldo Fiúza e "Os Passa Vida", de Osmar Jr. e Rambolde Campos, de 2002 e 2004. Finalizando vem "O Gosto da Vida" do carioca Péricles Cavalcanti, que foi gravada pela própria Fafá, em 1982. É da letra dessa música, agora repaginada, que tiraram o nome do CD, "Do Tamanho para o meu Sorriso".

Esse CD vem após 8 anos sem Fafá gravar discos, apesar de ter lançado dois EP's, o "Fafá Frevo e Folia ", em 2012, e "Amor e Fé" em 2013.

Que Fafá não nos deixe esperando mais 8 anos para um novo e delicioso trabalho como "Do Tamanho para o Meu Sorriso". Eu, fã confesso de Fafá, recomendo.

Shows
Fafá começa a viajar com seu novo show ainda esse mês.

Nos dias 25 e 26 de agosto ela se apresenta no Teatro Itália, em São Paulo, às 21h – Ingressos: R$ 120 (Inteira) / R$60 (Meia).

Rio de Janeiro está agendado para novembro, mas ainda sem lugar confirmado.



Confira o Clipe Oficial de "Volta":


Para ver a música "Volta" com Johnny Hooker CLIQUE AQUI.

Fotos: Divulgação

Por: Eduardo Moraes - CLIQUE AQUI e leia mais artigos de Eduardo Moraes.

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Movimento Nacional de Direitos Humanos elege em Belo Horizonte sua nova Coordenação Nacional e premia ativistas

- quarta-feira, 19 de agosto de 2015


Leo Mendes, Julian Rodrigues,  Safira Bengell, Lurdinha Nunes e Rildo Marques de Oliveira
Movimento Nacional de Direitos Humanos reuniu-se em Belo Horizonte para eleger sua nova Coordenação Nacional e premiou ativistas que militam pela promoção e defesa dos direitos humanos no Brasil.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

A categoria Personalidades destaca pessoas de reconhecida referência em Direitos Humanos no Brasil, em sua trajetória de vida profissional ou pessoal. Os destacados com o prêmio são: Adriano Diogo, membro do Comitê Memória e Verdade; Rubens Pais, Desembargador do Estado de São Paulo; Antônio Carlos Malheiros, do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente; Douglas Belchior, liderança da Juventude Negra e MPL; Gilmar Ferreira, do Centro de Direitos Humanos Serra e Presidente do Centro Estadual de Direitos Humanos do Espírito Santo; Irene dos Santos, do IBRACE e do Movimento Nacional de Direitos Humanos de Goiás; o jornalista mineiro Luís Carlos Bernardes (Peninha); pelos 37 anos de luta da ativista Cultural, atriz e Comendadora Safira Bengell, defensora de Direitos Humanos (Grupo Anjos) .

Obrigada!!! Este premio é dos ativistas do Piauí e do Brasil. Em especial ao nosso Defensor Publico do Piaui, Nucleo dos Direitos Humanos, Igo Sampaio.

Foto: Arquivo Pessoal

Por: Safira Bengell

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Super T entrevista Shanaia Santos, que irá se apresentar no Miss Trans Star Internacional 2015

- terça-feira, 18 de agosto de 2015


No dia 12 de setembro, em Barcelona, na Espanha, será realizado o Miss Trans Star Internacional 2015, evento cobiçado por muitas Trans do mundo inteiro.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

A brasileira Shanaia Santos, da Bahia, é uma das convidadas a participar do concurso, entre as inúmeras celebridades que estarão no evento.

Thara Wells, organizadora e proprietária do evento, revelou nesta última semana que Shanaia Santos realizará uma performance no certame internacional mais importante da Europa, que tem como objetivo dar visibilidade ao coletivo de Travestis e Transexuais.

Hoje, Kimberly Luciana Dias abriu espaço à entrevista íntima e emocionante que Shanaia Santos deu à maravilhosa Danielly Saturno (foto à esquerda), onde revelou, entre outras coisas, que chegou a passar fome em seu primeiro ano na Europa.

Confira abaixo a entrevista:

Super T: Conte para o seu público quem é Shanaia Santos?
Shanaia Santos: (Risos) Shanaia Santos é simplesmente um ser humano de bem com a vida, que não aceita negatividades e mal humor em seu dia a dia, amiga de todos e, graças a Deus, uma pessoa iluminada e de sorte na vida, por ter bons amigos e uma família de ouro.

ST: Você encontrou muitas dificuldades na vida, antes de trabalhar na Europa?
SS: Não, minha vida se tornou difícil foi na Europa, o que pra muitos é um sonho pra mim, no início, foi um pesadelo horrível. Passei por muitas dificuldades e até fome, durante o meu primeiro ano vivendo aqui, não foi fácil, mas consegui fazer meu pé de meia, como se diz no meu estado do Brasil, a Bahia.

ST: Quando chegou no continente europeu, qual foi o primeiro país que você se identificou mais?
SS: Bom creio que dos noves países que conheço, a Grécia, Holanda e Dinamarca, me encantaram muito. Além da beleza dos países, a educação me surpreende até hoje.

ST: Você é muito querida pela sua família, quando você fez a transição, eles se acostumaram rápido ou levou um tempo para aceitar?
SS: Sim, muito querida por todos, família é nossa base e estrutura, sem eles minha vida não seria tão nota 10 e falando em família o que me fortalece a cada dia é o amor e carinho de minha mãe por mim, uma guerreira como nunca vi outra igual. E com relação a transição foi tudo maravilhoso nunca sofri nenhum tipo de preconceito, na minha família todos me amam e me respeitam muito.

ST: Você sente falta de seus amigos e familiares do Brasil, depois de alguns anos longe do país?
SS: Conto os dias pra voar novamente até a Bahia, terra de cantos e encantos, de um povo acolhedor. Paixão é pouco por essa terra. E a falta que sinto só faz aumentar a cada dia, tenho muito amigos em Salvador, todos clamam por minha volta e em breve estarei lá, com fé em Deus.

ST: Você tem muito bom gosto em músicas e queremos saber quando você começou a fazer seus videos dublando artistas renomados?
SS: Bom eu sempre tive um gosto apurado para a música, e se tratando de boa música amo tudo que seja produtivo ou marcante, amo MPB, ouço de tudo um pouco, desde o grupo Revelação e Marisa Monte até o É o Tchan e Jorge Vercillo, sou super eclética. Sobre minha dedicação aos meus vídeos, sempre levei na esportiva, amo as câmeras e gravar até as loucuras do meu dia a dia. Nisso as pessoas falavam sempre que eu tinha talento pra dublagem ou repórter, mas nunca achei isso tão profissional até o chamado pra fazer espetáculo no Miss Trans Internacional, só ai minha ficha veio a cair, "Devo ser boa mesmo no que faço" e comecei a fazer vídeo, tem dois anos o primeiro, lembro que foi um fervo, depois pediram um segundo, terceiro e virei a  animadora alto astral das redes sociais, quando não faço, o povo reclama.

ST: Qual é o seu maior ídolo?
SS: Minha mãe meu tesouro, minha rainha meu tudo. Sem ela a minha vida não faz sentido.



ST: Seus vídeos no Youtube tem bastante acesso, o que significa pra você ser vista por tantas pessoas e receber muitos elogios pelo seu trabalho?
SS: Eu adoro essas brincadeiras que acabam dando certo, esses vídeos caseiros, ainda mais quando a galera curte, o reconhecimento é muito bom, às vezes vou a locais e alguém me diz: "Eu te conheço, já vi um vídeo seu", eu digo "Sério?" Adoro, e acho que nós Transex temos muito a oferecer, eu sempre trabalhei com dança, desenho e teatro, mas existem outras que tem outros talentos maravilhosos também, como as costureiras, professoras e uma diversidade de profissões, mas não levam seus talentos adiante, porque ainda as pessoas tem essa visão ridícula, que todas nós servimos apenas pra prostituição. Como diz uma amiga minha, eles não sabem "separar o joio do trigo" e isso para o século em que vivemos é macabro, mas não podemos deixar de lutar e seguir em frente jamais. "A vida que não se movimenta não cresce."

ST: Como você se sente em fazer seu primeiro show nesse local deslumbrante que é a Cúpula Las Arenas em Barcelona, para um grande público?
SS: Ui, com frio na barriga, não posso negar. Será uma noite de muito glamour e onde vou fazer show junto com Marcinha do Corintho e Natasha Dumont, então o nervosismo é certo claro, porém sou leonina e muito segura no que faço, eu jamais iria subir nesse palco se não tivesse capacidade. E desde já quero agradecer a Sandra Carvalho, que foi minha fada madrinha, ela que me empurrou pra esse evento tão grandioso, a carnavalesca Luciana Santos, pelo lindo figurino da noite e a grande Thara Wells por acreditar em meu talento e abrir essas portas. Somente tenho a dizer obrigada a essas pessoas!

ST: Você foi descoberta pela Thara Wells, umas das mais renomadas idealizadoras em concursos de beleza?
SS: Na verdade não fui descoberta por Thara, fui descoberta por Sandra Carvalho, que viu meus videos e disse você tem talento, vou falar com Thara para você fazer parte do casting do show. Eu de momento não levei muito a sério, mas daí a Thara viu meus videos e disse "AMEI. Estou toda arrepiada", então pensei se Sandra gostou e a Thara amou é bom sinal, estarei pisando no palco do Miss Trans internacional 2015, com um espetáculo inesquecível.

ST: Hoje você é reconhecida por pessoas importante, bem divulgada e conquistando visibilidade?
SS: É gostoso o reconhecimento das pessoas, ainda mais que sou a filhota da Bahia, a última a chegar na Europa, de todas que conheço, cheguei em Barcelona em 2012, então pra muitas que já tem tantos anos aqui, eu cheirando a leite, já estar dando um passo tão grande é sensacional.

ST:  O Miss trans Star International será um grande passo na sua carreira, o que você pretende fazer depois deste grandioso evento?
SS: Bom seguirei minha rotina normal de vida, lavar, passar e cozinhar, mas claro estarei aberta para qualquer tipo de evento, shows e propostas. Sou professora de dança também, quero investir na área de coreografia. Trabalhar nunca foi problema, então estou na pista.

ST: Você acha que o mercado no Brasil dá valor às artistas Travestis e Transexuais brasileiras?
SS: Verdade, temos muitas estrelas nos palcos brasileiros, sucesso dentro e fora do nosso país. Até as emissoras de televisão sempre deram oportunidades a nossos talentos, como o Silvio Santos e o programa QST (Qual é o Seu Talento?).

ST: O que você deseja para seu futuro e para as meninas que querem seguir o mesmo rumo que o seu, em se tornar uma grande artista T?
SS: Para o meu futuro desejo muita saúde e boas oportunidades, com isso sei que chego onde sonho, e para as meninas que querem brilhar na vida, seja lá em que carreira for, eu digo: "Nunca desistam de seus sonhos, por mais difícil que seja a caminhada, tenham certeza que Deus só dá grandes batalhas para grandes vencedores.Se na vida tudo fosse tão fácil, o valor na hora da conquista não seria o mesmo", não é verdade?

ST: Agradecemos sua  entrevista, sucesso nesta nova empreitada de sua carreira?
SS: Obrigada. Eu que agradeço a vocês pela oportunidade e convite.

Fotos: Arquivo Pessoal

Por: Danielly Saturno - CLIQUE AQUI e leia mais artigos da coluna Super T!


segunda-feira, 17 de agosto de 2015

TITIago Capuzzo, o primeiro cantor andrógino do Brasil

- segunda-feira, 17 de agosto de 2015


Seu nome é TITIago Capuzzo, 31 anos, natural de Juiz de Fora(MG). Conhecido na cena LGBT Tiago diz ser o primeiro cantor Andrógino do País. Ele já tem quatro clipes lançados. O último, AS LACRADORAS -Bate Cabelo, ele buscou mostrar e valorizar todos os talentos da noite, principalmente o da "Drag Queen", com muito bate cabelo e com as participações de grandes Drags do País.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

"Ja me apresentei em vários lugares do Brasil, com o meu Ballet, e estou em viagens levando a minha Turnê 2015, e quero levar muita alegria para cada cantinho desse pais", diz TITIago entusiasmado.

Ele diz ter um estilo diferente e é incisivo: "Vim para marcar, polemizar, ser amado, odiado, copiado, falado... E sou muito bom nisso. Onde passar quero deixar minha marca e mostrar que todos nós podemos ser felizes da maneira que quisermos, sem medo!"

Abaixo você confere o trabalho de TITIago Capuzzo em seus quatro clipes:










Foto: Divulgação

A Redação

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Ong londrina faz documentário sobre transfobia no Brasil

- sexta-feira, 14 de agosto de 2015


A ONG TransValid, de Londres, fez um pequeno documentário falando da transfobia no Brasil, onde mostra os recentes casos acontecidos em nosso país.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

A TransValid é um movimento educacional que ajuda na simplificação das identidades transexuais e promove integraçao social de pessoas Trans.

O vídeo "Deadly Price of Transphobia in Brazil" ("Preço mortal da transfobia no Brasil") começa com a morte de Laura Vermont, passando pelo ataque sofrido por Viviany Beleboni no último sábado, 08/08, e traz ainda depoimento da trans brasileira Kamilla Alves, que atualmente mora em Londres.

Miss Sahhara
O projeto foi idealizado e executado pela trans nigeriana, que também mora em Londres, Miss Sahhara, ela escreveu em seu Facebook: "Produzir este vídeo foi difícil para mim, mas o mundo precisa ver como a vida é dura para as mulheres Trans no Brasil e América do Sul em geral",  e alerta para o vídeo: "Não assista este vídeo se você tem uma disposição delicada, tem facilidade em se ofender ou se tem um coração fraco. Mas se você o assistir com atenção e cuidado, por favor, compartilhe", e para finalizar o alerta: "O vídeo que está no Youtube é restrito, com a versão para maiores de 18  anos, se você compartilhar o vídeo, menores de idade não deverão assisti-lo".

Se você é maior de 18 anos confira o documentário abaixo:



Foto: Pep Bonet da exposição "All Imperfect Things", imagem que ilustra essa matéria e aparece no documentário

A Redação

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Medicamentos para hepatite C e Aids serão produzidos pela Bahiafarma

- quinta-feira, 13 de agosto de 2015


Após assinar um acordo de transferência tecnológica firmado entre o governo do Estado e o laboratório norte-americano Gilead Sciences, nesta quarta-feira (12), a Bahiafarma irá produzir e distribuir, com exclusividade, medicamentos para hepatite C e Aids, para todo o país.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Graças a esse acordo, o Brasil contará com uma nova alternativa para o fornecimento desses remédios e com isso eles poderão chegar ao Sistema Único de Saúde (SUS) mais baratos. De acordo com com o documento assinado pelo governador da Bahia, Rui Costa, a unidade da secretaria de Saúde do Estado terá a exclusividade na distribuição para todo o País e ainda a comercialização e futura transferência de tecnologia a outros mercados internacionais.

O Governador declarou: "Demos um passo importante, são duas doenças com muitas vítimas, e orgulha muito a Bahia ter a liderança na produção desses medicamentos, além de gerar empregos para os baianos na Bahiafarma, vamos ajudar a salvar milhares de vidas não só na Bahia, mas no Brasil inteiro, disse Rui Costa honrado com o acordo.”

Fonte e foto: Ascom/Sesab

A Redação

Confissões de uma Drag: Um tour gastronômico pela culinária paraense


Como sou apaixonada por carnaval e várias escolas de samba já homenagearam o estado do Pará - Imperatriz Leopoldinense, Estácio de Sá, Acadêmicos do Salgueiro e mais recentemente, para o carnaval 2016, a paulistana X9 - e nesses enredos sempre é exaltada a culinária paraense, além do estado e suas peculiaridades, sempre mantive o sonho de conhecer esse estado fascinante, com todas a suas manifestações culturais, de modo especial o Círio de Narazé e a sua culinária: pato no tucupi, maniçoba, jambú, tacacá, vatapá...

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Recentemente recebi o convite do assessor e ator paraense Fabrízio Bezerra para a inauguração do Recanto dos Aruãs - Alameda Jaú, 1898, Jardins, São Paulo - cujos donos são Jurandir Conceição e André Conceição, com a administração de Rutelene Conceição, e lá fui eu, juntamente com minha amiga Drag Queen Nyna Ca$h e meu assessor J Ivo Brasil, para realizar mais um sonho.

Mais que bem recebidos pelo Fabrízio fomos apresentadas à proprietária, ao chef Taron Lopes e à famosa culinária paraense. Uma tarde prá lá de deliciosa, com a companhia de pessoas mais que especiais e que admiramos muito, como o ator talentoso (e gato) Duda Nagle, o irreverente Maurício Xavier - Marcão/Markassa de Pé na Cova, a linda Maria Bia - Soraia de Sexo e as Negas - o lindo Fernando Cursino - em cartaz com o musical "Memórias de um Gigolô" - e o Mister Pará Gustavo Taboza.

Quer conhecer a deliciosa culinária paraense, feita com carinho e num espaço delicioso? A pedida é o Recanto dos Aruãs.


Fotos: Albert Roggenbuck

Por: Dindry Buck - CLIQUE AQUI e leia mais artigos com Dindry Buck.

Dindry Buck, personagem vivida pelo Publicitário, Jornalista, Ator e Maquiador Albert Roggenbuck. Formado em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, pela Universidade São Judas Tadeu – São Paulo, trabalha em eventos como animadora, apresentadora e hostess. É ativista social pela causa LGBT, sendo o atual Conselheiro representante dos Transegêneros junto ao Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code