True Detective
“A TV está melhor que o cinema há pelo menos 10 anos.”
Nic Pizzolatto – Criador da série.
A morte de uma garota e meio a estranhos rituais investigada durante dezessete anos pelos detetives Rust Cohle (Matthew McConaughey) e Martin Hart (Woody Harrelson), tendo como cenário o estado de Luisiana, teve seu fim no dia 09/03, em mais um episódio impecável exibido pela HBO e produzido com maestria pelo escritor Nic Pizzolatto (ex-professor universitário com pouquíssima experiência televisiva, publicou dois livros, um deles premiado pela Academia Francesa de Letras).
Em apenas oito episódios a série mostra a busca a um serial killer cujos crimes começaram nos anos 90, e entrelaça flashbacks à investigação nos dias atuais, mas vai além disso, é quase um Twin Peaks com os pés no chão.
O autor/produtor se recusou a entregar suas histórias para roteiristas e produziu ele mesmo o seriado com o apoio da HBO e direção/produção executiva de Cary Joji Fukunaga.
O resultado é um sucesso instantâneo e nada descartável. Pizzolatto já está escrevendo a segunda temporada, que não terá os mesmos atores, nem mesmo os mesmos personagens, serão três e totalmente diferentes de Rust e Hart.
Recomendo [5/5]
Veja fotos e vídeos no Instagram oficial da série:
Por: Raí Costa Filho
Raí Costa Filho é analista de TI, DJ nos finais de semana e feriados (há quase 20 anos), produtor da festa Bizarre Love Triangle (há 12 anos em Brasília) e DJ na festa Cerrado Bears. Cinéfilo desde sempre, apaixonado por fotografia, design e arte.